.

.

01/08/10

Pink Floyd e Filosofia


Pink Floyd e Filosofia

Cuidado com esse Machado, Eugene!

Editado por George Reisch A.
Volume 30 da Cultura Popular e Filosofia série ®
O que significa "O poder da grande arte tem a ver com a loucura?" As drogas psicodélicas nos fazem duvidar da evidência de nossos sentidos? Como é possível, o sadismo e a educação estarem em conformidade em vez do controle da mente (já que não precisamos de um ou outro?) Pode uma banda de rock manter sua identidade como seus membros sofrendo mudanças? O que podemos aprender com as sincronicidades entre The Dark Side of the Moon e O Mágico de Oz? Friedrich Nietzsche quis prefigurar Syd Barrett? E quando você percebe que você é o buraco na realidade? Como você pode ganhar pudim se você não comer a carne?
A música, o cinema existencial do Pink Floyd fez dele, uma das bandas rock mais influentes e reconhecidas de todos os tempos. 
De fato não foram suas audiências de Comfortably Numb, que os fizeram inquietantes, perturbadores, questionados e criticados.
E se alguma coisa ainda está te iludindo, meu amigo, você pode encontrar as respostas no livro Pink Floyd e Filosofia.
"Poucas bandas na história do rock têm provocado tantas reflexões, sendo apedrejado e motivado profundas conversas intelectuais como Pink Floyd. Pink Floyd e Filosofia é garantido para radicar o fã a um grau de apreciação num caso de paixão por esta banda extraordinária, bem como adquirir argumentos aos descrentes para atestar que Roger Waters pertence ao nicho filosófico, ao lado dos gostos de Friedrich Nietzsche. "
-Jim Derogatis, autor de "Turn On Your Mind": Quatro Décadas de Grande Rock Psicodélico
"Se você tem algo do Pink Floyd em sua prateleira, ou no seu iPod, ou apenas na sua cabeça, você é uma pessoa que pensa. E se você é uma pessoa que pensa, você está fazendo filosofia... Quer você saiba ou não." O livro é simplesmente fantástico, que é realmente o que eu penso! Ele vai mostrar as conexões entre Floyd e a Filosofia. Então gaste "The Dark Side of the Moon", e comece a ler! "
Gary L. Hardcastle, co-editor do Monty Python and Philosophy
"Ei você! Coloque os fones de ouvido e pegue este livro. Editor Reisch reuniu uma coleção alucinante de ensaios para os fãs de Floyd e filósofos similares. Quem disse que nós não precisamos de nenhuma educação?"
John Huss, co-editor de Johnny Cash e Filosofia
George A. Reisch ensina filosofia na Northwestern University e é autor de Como a Guerra Fria Transformado Filosofia da Ciência (2005). Ele foi co-editado Monty Python and Philosophy: Nudge Nudge, Pense Pense!(2006) e Bullshit e Filosofia: garantido para obter resultados perfeitos (2006).

2 comentários:

  1. Cara,você tem esse livro em PDF?
    Preciso muito.
    Se puder,entre em contato:
    thiago_thiagohenrique@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tbm quero muito esse livro se caso alguem tiver e puder me enviar
    Olivialivros@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis

Roger Waters

 - Brain Damage -
 Pink Days & Fat Old Suns 1973
Hey You - legendado

   

thinkfloyd61 Headline Animator