.

.

02/06/2013

Roger Waters pede que Alicia Keys cancele show em Israel



Alicia Keys

  • Waters alerta para que cantora não ignore as políticas de ocupação sobre terras palestinas


Roger Waters e Alice Walker escreveram cartas abertas pedindo que Alicia Keys cancele seu show em Tel Aviv. Eles fazem parte de um grupo de artistas e intelectuais que promovem um boicote cultural a Israel, "um sistema que é cruel, injusto e inacreditavelmente nefasto", segundo a escritora feminista americana.

Na carta publicada em seu site, Walker escreveu: "Cara Alicia Keys, soube que você vai fazer um show em Israel em breve. Não nos conhecemos, mas acredito que respeitamos mutuamente nossos caminhos e trabalhos. Lamentaria em te ver se colocando em perigo (perigo de alma) ao cantar em um país dividido, que está sendo boicotado por muitos artistas conscientes do mundo".

Waters pede que Alicia “se junte à resistência e se recuse a dar legitimidade 
às políticas israelenses da ocupação ilegal do território do povo da Palestina”.

Já na carta de Roger Waters há espaço para ironia: "Eu costumava tocar em uma banda chamada "Pink Floyd" e, acredite ou não, ainda trabalho". Ele implora que Keys se recuse a legitimar as “políticas de ocupação de Israel sobre as terras palestinas".

A apresentação da turnê Girl On Fire está marcada para o dia 4 de julho, na Arena Nokia de Tel Aviv. Se ignorar os pedidos dos colegas, a cantora fará seu primeiro show naquele país. Enquanto a data não chega, fãs e militantes fazem campanha nas redes sociais, tentando sensibilizar a artista que tem longa militância em favor dos aidéticos.


Elvis Costello , Santana, the Pixies e Gil Scott-Heron estão entre os outros artistas que têm boicotado Israel nos últimos anos, enquanto que  Madonna e Paul McCartney têm rejeitado chamadas para cancelar shows. No início deste mês, o físico *Stephen Hawking anunciou que irá se juntar ao movimento, acrescentando o seu nome à uma lista de apoiantes, que inclui dezenas de Laureados com o prêmio Nobel.

Stephen Hawking mistério
*Boicote de Stephen Hawking atinge Israel onde dói: a ciência

O que enfaticamente atinge Israel é que essa rejeição vem de um famoso cientista, e é a ciência que impulsiona sua economia, prestígio e força militar.

Ataque aéreo israelense na cidade de Gaza

Fonte: www.guardian.co.uk

2 comentários:

  1. Me parece muy buena iniciativa de los artistas, ya es hora que se le ponga fin al abuso en esa región.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Obrigado por sua participação, amigo.

      Excluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *