.

.

05/05/2014

Roger Waters e Nick Mason pedem ao Rolling Stones para boicotar Israel


Pink Floyd para os Rolling Stones: Boicotem Israel
 “É o equivalente moral a se apresentar em Sun City no auge do apartheid sul- africano”

Gerald Scarfe - Netanyahu depiction"Roger Waters" e "Nick Mason", escreveram uma carta pedindo que Mick Jagger e sua banda não façam show programado para 4 de julho em Tel Aviv. A solicitação se estende à outras bandas para  que reconsiderem a decisão de tocar em Israel no ano de 2014.

"Waters", esteve na Palestina e acompanhou o drama dos cidadãos que sofrem com a ocupação israelense. “Tocar em Israel agora é o mesmo que tocar em Sum City no ápice do apartheid”, insistem os os músicos. No documento, explicam que ao se apresentarem aos israelenses, Rolling Stones e outras bandas, vão “fomentar propaganda que será usada pelo governo israelense em suas tentativas de encobrir as políticas de seu regime injusto e racista.”

"Waters" e "Mason" pedem, na carta, colaboração à causa da Palestina. “Estamos nos aproximando do ponto de inflexão na consciência global em que a negação dos direitos dos palestinos terá um impacto devastador sobre gerações e eles precisam do nosso apoio agora mais do que nunca.”

Roger Waters, do Pink Floyd, esteve na Palestina e acompanhou o drama dos cidadão que sofrem com a ocupação israelense.

O Rolling Stones entretanto, confirma que no dia 4 de julho vai se apresentar em Tel Aviv, contrariando o apelo dos músicos do "Pink Floyd".

"David Gilmour" também participa do movimento:



"David Gilmour" recentemente colaborou na campanha "Um cartão para a Palestina", que visa conscientizar as pessoas ao redor do mundo sobre a criminosa ocupação da Palestina por Israel.


*Caricatura por Gerald Scarfe (Sunday Times) 

Um comentário:

  1. Já viu alguém fazer show em Gaza desde q Israel a deu pros palestinos??? É porque la tem ditadura, la o Hamas nao deixa ninguem entrar. Pelo menos qdo tem show em Israel, os palestinos q vivem livres, podem ir. Em Israel os arabes e judeus tem mesmos direitos. Ja nao podemos falar o mesmo da "Palestina", da Siria, do Iraque...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *