.

.

26/11/2014

Pink Floyd: "Brussels Affair" 1972 (Sigma 114) 2014.



Pink Floyd - Childhood's End (1972-12-05)


 Em 1972 Pink Floyd se apresentou em Bruxelas dia 5 de dezembro, na Bélgica, durante uma pequena turnê da banda pela Europa. 

A banda como de costume começa o show tocando a suíte "The Dark Side Of The Moon" que neste período ainda vivia seu processo de lapidação até a obra definitiva. A peça como um todo teve ótimo desempenho do Pink Floyd. Penso que "Us and Them" e "Money" são os principais destaques aqui, embora "Time" que também começa de forma eficaz, chama mais a atenção porque o mestre Richard Wright equivocadamente canta o verso final como o primeiro. Ele e Gilmour riem do erro, e com toda a categoria de ambos, continuam tranquilamente a execução.

A segunda parte do show é reservada às canções mais antigas que ao longo da turnê têm uma grande receptividade da platéia por serem bem conhecidas e muito apreciadas. "Echoes" que naturalmente se destaca por sua excelência, têm nesta noite uma interpretação realmente muito boa, para o deleite de um público afortunado pela oportunidade de estar ali. Mas como raro acontecimento, mais raro ainda por ter boa qualidade sonora, o que por si só vale a inclusão deste lançamento na coleção de todos que apreciam Pink Floyd, temos a estupenda "Childhood’s End", com o genial Richard Wright simplesmente arrasandando nos teclados. Está entre as prediletas de muitos, inclusive pra mim. Imperdível.

Esta gravação têm origem na ótima fita master conhecida como OPUS 5.  Como de costume, Sigma consegue aprimorar o que até então se tinha disponível, e, Brussels Affair (Sigma 114) é considerado um upgrade tendo em vista a primeira edição da gravadora, Brussels Affair (Sigma 66), lançado cerca de três anos atrás. Além disso, este lançamento oferece como bônus especial, a transmissão da Radio 1 FM (Bélgica) ocorrida em 2005, como abaixo descrito (CD 3). Confira os vídeos para sua opinião. Boa audição!



Belgium Radio1 FM Rebroadcast




Pink Floyd
"Brussels Affair" (Sigma 114) 2014. 
Live At Forest National, Brussels,
Belgium - 05th December 1972

Disc 1  
Speak To Me
Breathe
On The Run
Time
Breathe (Reprise)
The Great Gig In The Sky
Money
Us And Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse

Disc 2 
One Of These Days
Careful With That Axe Eugene
Echoes
Childhood’s End

Disc 3
Belgium Radio1 FM Rebroadcast 31st October 2005
Radio dj/Time
Breathe (Reprise)
Interview/Careful With That Axe Eugene




Pink Floyd - Time (1972-12-05) 


FLAC
uloz.to.CD1 - (301 MB)
uloz.to.CD2 - (340 MB)
uloz.to.CD3 - (114 MB)

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (94,85 MB)
mediafire.CD2 - (100,98 MB)
mediafire.CD3 - (38,93 MB)


  
Pink Floyd - Money (1972-12-05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *