.

.

29/11/2014

Rush: "Spirit of the Airwaves" Live 1980 (Radio Broadcast) 2014



Xanadu


O álbum "Spirit of the Airwaves" é um excelente registro a partir de uma gravação de programa de rádio que transmitiu ao vivo o show do Rush em 1980. A banda tocou três noites consecutivas no Kiel Auditorium, em St. Louis, Missouri entre 11 a 13 de fevereiro, durante a sua turnê "Permanent Waves".   

Não é um lançamento do Rush, trata-se de um bootleg, mas com qualidade bem próxima de um. oficial, basta dizer que na Europa tornou-se disponível em vinil, bem como o formato de CD, semelhante ao álbum "Rush ABC: Live from Cleveland's Agora Ballroom 1974" ocorrido alguns anos atrás. É oriundo de um conjunto (04 Lps) em vinil, fornecido às estações de rádio para a transmissão, como por exemplo vimos a partir da BBC, os melhores registros do Pink Floyd.

Um grande show do Rush, durante sua extensa turnê "Permanent Waves", quando a banda estava promovendo o álbum lançado dia 01 de janeiro daquele ano. A turnê começou no dia 12 de janeiro em Michigan, tendo o último show nos EUA ocorrido em Nova York no dia 23 de maio, antes deles se dirigirem para a Europa onde realizaram mais 18 apresentações no Reino Unido durante o mês de junho.

"Working Man" está em sua melhor forma nesta noite, bem como o "Medley" do primeiro e do segundo álbuns. Xanadu magistralmente executada é a soberana, enquanto o resplandecente La Villa Strangiato, um dos melhores instrumentais do rock progressivo é o bis, e encerra este show com chave de ouro.

A banda vivia um excelente momento em sua longa carreira. Desde sua formação, Rush havia lançado sete álbuns e a esta altura era aclamado no mundo inteiro.

Alex Lifeson, o baterista John Rutsey, e o baixista e vocalista Jeff Jones, (substituído por Geddy Lee algumas semanas depois), formaram o Rush em 1968, no bairro de Willowdale em Toronto, Ontário. Sua formação definitiva ocorreria em julho de 1974, duas semanas antes da primeira turnê nos Estados Unidos, devido a problemas de saúde de John Rutsey, com a entrada do exímio baterista Neil Peart.

O virtuoso Peart trouxe uma nova roupagem para o som da banda, casando perfeitamente com o instrumental muito bem elaborado de Geddy Lee e Alex Lifeson, iniciando uma evolução gradativa que levaria o trio a ser um dos mais aclamados expoentes do rock progressivo. Inclusive é o próprio baterista que escreve as canções do Rush, provando ser também um grande compositor, letras complexas, repletas de fantasia e sensibilidade. Três músicos virtuosos, compondo canções que fogem do lugar comum, sem dúvida deram origem a uma das legiões de fãs mais fiéis da história do rock. Rush é o terceiro colocado nas estatísticas de vendas de álbuns consecutivos de ouro ou platina por uma banda de rock, atrás apenas dos Beatles e dos Rolling Stones. Nada, porém, parece ser maior que a fidelidade entre si, a cumplicidade e união do trio. Boa audição!



Rush
"Spirit of the Airwaves" 
Live 1980 (Radio Broadcast) 
Released: March 10th, 2014

Track Listing

1. 2112: Overture 4:36
2. The Temples of Syrinx 2:16
3. Discovery 0:30
4. Presentation 2:35
5. Soliloquy 2:25
6. Grand Finale 2:29
7. By-Tor and the Snow Dog 5:14
8. Xanadu 12:17
9. The Spirit of Radio 5:19
10. Natural Science 8:24
11. Beneath, Between, Behind 2:29
12. Working Man 3:30
13. Finding My Way Intro 0:23
14. Anthem 1:40
15. Bastille Day 1:28
16. In the Mood 2:39
17. Drum Solo 5:11

18. La Villa Strangiato



La Villa Strangiato


FLAC
mega.co.nz  - (499,80 MB)



Spirit of the Airwaves (Full Album)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *