.

.

25/11/2014

Último álbum do Pink Floyd continua batendo recordes. Metrópolis - TV Cultura



Pink Floyd alcançou o topo da parada de discos de seu país pela primeira vez em quase 20 anos neste domingo (16) com "The Endless River", informou a consultoria Official Charts Company.

O álbum recém-lançado, que a banda diz ser seu último, tornou-se o terceiro disco de um grupo ou artista que vendeu mais rápido este ano após passar as 139 mil cópias vendidas durante a semana passada.

É um cartão de despedida que vai render muitos milhões e um regresso à liderança das vendas de discos duas décadas depois: Pink Floyd lançou recentemente o álbum, e embora o trabalho esteja recebendo críticas divergentes, sem dúvida aguçou o apetite dos fãs. Em Portugal por exemplo, foi posto à venda na segunda-feira (10) e, um dia depois, já era Disco de Ouro com mais de 7500 cópias vendidas. 

No Reino Unido, o disco é o sexto da banda a chegar ao primeiro lugar, com uma previsão de vendas de mais de 100 mil exemplares na primeira semana. Também se esperava a chegada às primeiras posições nos EUA, ainda antes de ser lançado, ‘The Endless River’ já batia recordes de pré-vendas no site de compras Amazon em CD e vinil.

O resultado final deste retorno aos discos, já assumido como a despedida do Pink Floyd, é uma viagem saudosista ao patrimônio da banda, num regresso ao passado instrumental, espelhado em 18 faixas. Um dos pontos altos é o derradeiro tema, ‘Louder Than Words’, única com David Gilmour nos vocais. Ficam ecos de outros discos já consagrados, com os acordes suaves de piano e o saxofone de ‘Anisina’, ou o solo de bateria de ‘Skins’, que se estende por mais de dois minutos. O culto renova-se naturalmente.

CMTV (emissora portuguesa)
Entrevista com legendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *