.

.

27/05/2018

Nick Mason’s Saucerful of Secrets ao vivo em Londres (matéria) 2018-05-24 (FLAC)





A Saucerful Of Secrets (Celestial Voices)


Texto original: The Telegraph, UK

Nick Mason anunciou recentemente, como vimos aqui, a formação de uma nova banda para tocar o material mais antigo do Pink Floyd. Músicas de discos como 'The Piper At The Gates Of Dawn' e 'A Saucerful Of Secrets', serão tocados pelo Nick Mason’s Saucerful Of Secrets.

A formação da banda traz Gary Kemp (guitarra – Spandau Ballet), Lee Harris (guitarra – Blockheads), Guy Pratt (baixo – Pink Floyd), Dom Beken (tecladista) e Nick Mason na bateria.

Como membro fundador, Mason já tocou em todos os shows ao vivo do Floyd desde 1967, mas isso não foi exatamente um cronograma difícil. A banda fez seu último show no Live8 em 2005, que foi a última presença mais significativa de Mason no palco, além da breve aparição em 2011, 12 de maio, no segundo espetáculo na O2 Arena, em Londres na turnê The Wall de Roger Waters. Até agora.

  Set The Controls For The Heart Of The Sun

Em um clube londrino escuro e claustrofobicamente ocupado, cinco músicos de rock estabeleceram seus controles para o coração do sol. O baterista do Pink Floyd reuniu um grupo de músicos estelares para recriar um conjunto de rock psicodélico voltado ao início de sua banda original. Em sua estréia, diante de algumas centenas de convidados e dedicados fãs no Dingwalls em Londres, Saucerful of Secrets de Nick Mason festejou como se fosse 1969.

Uma deslumbrante de viagem musical no tempo da ficção científica. Não havia incensos queimando, não havia escorregadores psicodélicos e nem muito cabelo para ser visto nas cabeças dos fãs entusiasmados. Mas se você já se perguntou como seria o Pink Floyd quando interromperam a cena musical britânica, este era o lugar para se estar.

O som monumental, eletrizante, galvanizante, hipnotizante e ainda profundamente estranho, desdobrando os formatos do rock primitivo em todo tipo de interpretações obscuras e maravilhosas. Desde 'Interstellar Overdrive', 'Astronomy Dominie' e 'Lucifer Sam' ao encerramento arrebatador com 'One Of These Days' e a agitação musical de 'Point Me at the Sky', era um conjunto de intensidade tão surpreendente que parecia zombar da própria noção de nostalgia. Foi o suficiente para fazer você pensar se o rock de fato progrediu muito longe desde os anos sessenta.

One Of These Days

Mason em seus 74 anos de idade e de muita bagagem musical denotou por trás de sua bateria, com um ar de certa estranheza ao tocar efetivamente em sua própria banda tributo, e com seu característico bom humor, referia-se ao grupo como 'The Roger Waters Experience', o guitarrista Lee Harris, o tecladista Dom Beken), tendo como vocalista o baixista Guy Pratt (vocalista regular dos trabalhos do Pink Floyd e dos projetos solo de David Gilmour) e, um tanto incongruente, o guitarrista Gary Kemp do Spandau Ballet.

Kemp, em particular, foi uma revelação no papel de guitarrista. Não há nada no catálogo do New Romantic que pudesse sugerir um domínio tão selvagem de seu instrumento. Ele dispunha de mais unidades de efeito em seu pedal do que Floyd poderia contar, embora não tendo o toque sensível de Gilmour (bem, quem têm?), ele tocou com arrojo e brio, realmente trazendo todos os possíveis nuances de tom e distorção de seu instrumento.

A plateia era claramente devotada, aplaudindo tanto a criatividade dos integrantes, quanto o próprio desempenho em si, a cada execução.  

Kemp e Pratt pareciam estar se divertindo intensamente. Ambos londrinos, eles se aproximaram de linhas vocais com um vigor cockney (habitante do East End de Londres) muito distante das anunciações mais refinadas de Barrett (especialmente em tais peculiaridades da psicodelia inglesa como 'See Emily Play', 'Arnold Layne' e 'Bike'). Isso emprestou ao processo uma certa frescura e vitalidade, especialmente combinada com o toque sônico da amplificação moderna. Um pouco de aspereza na banda só ajudou a aproximar a intensidade energética juvenil do Floyd em seus primórdios.

See Emily Play

'Nick Mason’s Saucerful of Secrets' cavou fundo no underground da banda original. O resultado foi uma espécie de Punk Floyd, muito emocionante. Boa audição!



Fearless


Nick Mason's Saucerful of Secrets

Half Moon, Putney
London
May 24 2018

CD1
1.  Intro
2.  Interstellar Overdrive
3.  Astronomy Domine
4.  Lucifer Sam
5.  Band Introductions
6.  Fearless
7.  Obscured By Clouds->When You're In
8.  Banter
9.  Arnold Layne
10. The Nile Song
11. Banter

CD2
1.  Green Is The Colour
2.  Banter
3.  Let There Be More Light
4.  Set The Controls For The Heart Of The Sun
5.  Intro
6.  See Emily Play
7.  Bike
8.  One Of These Days
9.  Crowd
10. A Saucerful Of Secrets (Celestial Voices)
11. Point Me At The Sky
12. Outro


Nick Mason - Drums
Guy Pratt - Bass and vocals
Gary Kemp - Guitar and vocals
Dom Beken - Keyboards
Lee Harris - Guitar





FLAC
mega.nz  - (427.7 MB)



2 comentários:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *