.

.

18/10/2018

Com homenagem a Moa do Katendê, Roger Waters pede paz e chora diante de 28 mil pessoas na Bahia


Two Suns In The Sunset inédita ao vivo - Salvador

O músico Roger Waters e sua banda tornaram o primeiro show deles na Bahia inesquecível, na noite desta quarta-feira (17). Na apresentação, para mais de 28 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, além de muito rock, os artistas fizeram críticas sociais e homenagearam o capoeirista baiano Moa do Katendê, que foi morto após uma discussão política em um bar da capital baiana.

Durante o tributo a Moa, um telão de 70 metros de largura integrado ao palco exibiu uma foto do capoeirista de braços abertos. Em seguida, Roger Waters pediu paz e chorou no palco. O momento levou o público à loucura e a reação foi instantânea.

Foto de Moa do Katendê foi projetada em telão durante show 

Segundo a polícia, a briga que levou à morte de Moa teria começado após o capoeirista se posicionar contra o candidato. O suspeito do crime, Paulo Sérgio Ferreira de Santana, teria se irritado e, em seguida, esfaqueou a vítima 12 vezes. O caso ocorreu na madrugada após a votação. Em depoimento, o homem negou a questão política como causa da briga. No entanto, as testemunhas ouvidas pela polícia não confirmaram a versão do suspeito.

Roger Waters chorou após homenagem a Moa em Salvador 

A homenagem a Moa foi um dos pontos altos da apresentação de Roger Waters e marcou o encerramento do show.

O espetáculo começou por volta das 21h20 e durou mais de duas horas. Durante a apresentação, Waters e sua banda reuniram diversos sucessos do Pink Floyd, além de músicas lançadas pelo cantor após a saída do grupo. Entre as canções, "Breathe", "Welcome to the Machine", "The Last Refugee", "Picture That", "Eclipse", "Money" e "Pigs".

Porco usado durante apresentação de Roger Waters em Salvador

Assim como nas outras apresentações da turnê "Us + Them" no Brasil, o show teve duas partes e um intervalo de 20 minutos. No final da primeira parte, ao som de "Another Brick in the Wall Part 2", Waters e banda dividiram o palco com 12 crianças do Projeto Axé, que atua na área de educação, arteducação e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em Salvador.

Os meninos e meninas, com idades entre 8 e 13 anos, entraram usando um macacão laranja e máscaras. Contudo, ao decorrer da apresentação, tiraram os trajes, revelando uma camisa com a palavra resistir (em inglês) estampada. Assim como tinham ensaiado, as crianças dançaram enquanto Waters cantava.

Crianças do Grupo Axé no show de Roger Waters em Salvador 

Outro momento que chamou atenção do público foi quando pontos de luz formaram o símbolo da banda Pink Floyd no meio da Arena Fonte Nova.

Em Salvador, Waters também cantou a música "Two Suns In The Sunset" ao vivo pela primeira vez. O fato curioso foi revelado pelo próprio artista durante o show. A canção é do álbum "The Final Cut" do , , lançado em 1983.

Roger Waters em show na Bahia 

Com todos os momentos marcantes da noite, o público terminou o show em êxtase. Muitos ainda chegaram a pedir mais músicas, mas a apresentação foi encerrada sem o tão esperado bis. Por volta de 0h10, Waters e banda se despediram. Antes de ir embora, o cantor ainda desceu do palco e tirou fotos com alguns fãs.

Salvador foi a única capital do Norte e Nordeste a fazer parte da turnê de Waters na América do Sul. Da capital baiana, o artista vai para Belo Horizonte, onde se apresenta no domingo (21). Em seguida, terão shows no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Antes, o cantor se apresentou em São Paulo e em Brasília.

Roger Waters foi ovacionado por 28 mil pessoas em show na BA 

Roger Waters durante performance em Salvador  




Meninos e meninas do Grupo Axé no show de Roger Waters 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *