.

.

18/06/2019

David Gilmour não descarta volta do Pink Floyd: "Quem sabe? Nunca diga nunca"




David Gilmour deu uma declaração que pode resgatar a esperança dos fãs do Pink Floyd a respeito de uma possível reunião. Durante o último episódio de The David Gilmour Podcast, o músico deixou no ar a chance da banda retomar suas atividades.

Gilmour, não descartou a ideia de uma possível reunião da banda. No entanto, além de não ter mencionado se Roger Waters participaria ou não da reunião, o músico ainda afirmou que eles não têm nenhum plano próximo. 

“Ainda somos Nick [Mason] e eu - podemos dizer que estamos em algum tipo de pausa prolongada. Mas talvez no futuro, quem sabe? Nunca diga nunca", revelou.

O músico, também revelou que irá começar a trabalhar em novas canções: "Vou entrar em meu estúdio, ouvir as centenas de trechos de demos que tenho, trabalhá-las, ver até onde vão, e ver se resgato o apetite para começar a gravar um álbum a sério e fazer tudo o que vem com ele", disse.

"Isso envolve a composição, a gravação, o marketing, uma digressão, arranjar músicos... Leva muito tempo, normalmente uns quatro anos. É um compromisso que ainda tenho comigo".

Conforme divulgado anteriormente, o leilão das guitarras de David Gilmour tem intuito filantrópico. "Pensei nisso por anos. Essas guitarras me serviram muito bem, mas achei que seria bom fazê-las seguir em frente e render músicas novas com pessoas diferentes. E eu quero levantar algum dinheiro. Há muitos problemas importantes no mundo, em termos de refugiados, fome, e clima", afirmou.

Ciente dos problemas sociais em todo o mundo, David Gilmour declarou que a renda será revertida para sua fundação de caridade. "O dinheiro será distribuído de lá para as pessoas que mais precisam em todo o mundo. Será apenas uma gota no balde, mas muitos serão beneficiados com essa venda. Isso é mais importante para mim nos dias de hoje", disse.

Mudanças climáticas

"A crise climática global é o maior desafio que a humanidade enfrentará e, dentro de alguns anos, os efeitos do aquecimento global serão irreversíveis", disse o músico.

"Como Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos, disse em um discurso no início deste ano: ‘Ou escolhemos continuar como uma civilização, ou não’. A escolha é realmente simples, e espero que a venda dessas guitarras ajude a Client Earth em sua causa de usar a lei para provocar uma mudança real."

"Precisamos de um mundo civilizado que continue para todos os nossos netos e além, em que essas guitarras possam ser tocadas e as músicas possam ser cantadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *