.

.

15/10/2011

ÄNGLAGÅRD - Buried Alive (1996)

Änglagård

Home
Buried Alive


Hostsejd


Änglagård esbanja competência, transcrever plenamente sua riqueza sonora é um desafio, de certo ficaria devendo. Arranjos primorosos, complexos, originais, bom gosto na elaboração da arquitetura temática, o inegável virtuosismo de seus integrantes, além é claro, de extremamente disciplinados. Esses elementos, são como a "Pedra Filosofal" dos alquimistas. Aqueles "escolhidos" que sabem manuseá-la, adquirem a capacidade transmutar a matéria, o tempo e o espaço. Buried Alive era até 2003, o único registro oficial de um concerto de Änglagård, se considerarmos sua formação original, o é. Foi gravado em 5 de novembro de 1994, por ocasião do Progfest de Los Angeles, EUA, entretanto foi liberado cerca de dois anos depois. 

Esse álbum tem a vantagem de trazer na íntegra o "Hybris" (92) mantendo o mesmo padrão de qualidade, idem em relação ao álbum que aqui nos contempla com três músicas, "Epilog" (94).

Desde o início, é fácil ver que este é um grande concerto, cujo o curto tema instrumental sinfônico Prolog é o ponto departida, seguido por um de meus favoritos: Jordrok, que mantém a mesma energia da versão de estúdio e riffs de guitarra distintos. A banda mostra que sua qualidade irretocável se mantêm também ao vivo.

Após estas apresentações, a banda se separou e só reuniu 9 anos mais tarde para ajudar a levantar fundos junto com outras bandas de rock progressivo ( Camel , IQ e Caravan , etc) para as pessoas prejudicadas pelo furacão Katrina, com uma coletânea do festival. Boa audição!

Ifran Klarhet Till Klarhet
Line-up:
  • Mattias Olsson / drums, percussion
  • Johan Hogberg / bass
  • Thomas Johnson / Hammond, mellotron, keyboards
  • Jonas Engdegard / guitar
  • Tord Lindman / guitar
  • Anna Holmgren / flute
Anna Holmgren 1993

Track List:
  1. Prolog (2:20)
  2. Jordrok (11:46)
  3. Hostsejd (14:03)
  4. Ifran Klarhet Till Klarhet (9:03)
  5. Vandringar i Vilsenhet (13:07)
  6. Sista somrar (9:21)
  7. Kung Bore (12:34)
320 Kbps
rapidshare  (188.34 MB)
ou
hotfile1 (84.7 MB)
hotfile2 (80.3 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *