.

.

15/10/11

Pink Floyd - Live at Santa Monica Civic Center (1970)



23 October 1970
Live at Santa Monica Civic Center, California, USA


Cymbaline


Em seu conjunto, uma das melhores apresentações da banda no período, sem dúvida digno de coroação. Provavelmente por se tratar do final da turnê, Pink Floyd estava afinadíssimo. O show em Santa Monica começa com a introdução cósmica por Richard Wright em "Astronomy Domine" faz parecer que estamos em uma experiência estelar. É a segunda turnê norte-americana naquele ano e o som da banda confiante. Os vocais de Gilmour e sua guitarra, junto aos címbalos de Nick Mason, tendem a dominar "Green Is The Colour". Eles aperfeiçoaram a transição entre esta linda balada ao frenético Careful With That Axe, Eugene, que se faz muito agradável. 

Na sequência Roger Waters anuncia  "Este próximo passo é uma canção de Dave e é extremamente pastoral, "Fat Old Sun", embora na verdade houvesse dito Old Sun Fat ... Irrelevante, a partir da entrega vocal melódica de Gilmour que soa absolutamente lindo e reflexivo, aliás as coisas não soam tão pastorais por intermédio de Mason que gradativamente vai empreendendo um forte rítimo em sua bateria e o público aplaude a dinâmica em constante mudança. Cymbaline ganha corpo em seu extenso interlúdio, que sendo naturalmente maravilhosa, aqui vive um momento épico envolto por seus efeitos sonoros, e outra vez o público reverência, aplaudindo intensamente

A etapa seguinte nos trás outro épico momento, "A Saucerful Of Secrets" é eleita a mais emocionante que a banda já criou, indiscutivelmente um dos grande momentos, senão o melhor que a banda já criou da canção, no qual, atribuí-se grande parte desta emoção ao trabalho cristalino do piano de Richard impregnado de tendências jazzísticas. Muitas vezes esta passagem faz parecer que ele é completamente aleatório - e é na sua maior parte - mas neste caso Wright permeia por pequenos motivos um pouco mais, desenvolvendo-os, distorcendo-os, criando um retrato aural muito diferente do que em qualquer outra versão dessa música. 

Conduzido de forma brilhante por Peter Philips, está é uma grande versão de "Atom Heart Mother", que só foi realizada neste arranjo em um número limitado de concertos. O Los Angeles Free Magazine  fez referências a Stockhausen e Orff em termos de influência e estrutura sonora , num equilíbrio fantástico entre o coro e os demais instrumentos. O show deveria terminar depois de "Atom Heart Mother", mas a resposta do público foi tão positiva e intensa, que a banda decidiu executar um encore surpresa de "Interstellar Overdrive", que não havia sido realizado durante todo este trecho da tour, e raramente ao longo de 1970 no geral. Um poderoso, jam encorpado, cheio de incríveis linhas melódicas decorrentes do primor técnico nas variações dos licks de guitarra nos solos de Gilmour. Boa audição!





Disc 1:Time:
1. Astronomy Domine  8:46
2. Green Is The Colour  4:57
3. Careful With That Axe, Eugene12:05
4. Fat Old Sun14:01
5. Cymbaline12:50
Total Time:52:39




Disc 2:Time:
1. A Saucerful Of Secrets23:30
2. Atom Heart Mother *26:20
3. Interstellar Overdrive19:24
Total Time:69:14


*Peter Phillips:
Orchestra conductor  for Atom Heart Mother
  
BOVINE PSYCHOSIS
Label: HYPEDUP HY1001-A/B
Ex. Audience Recording


hotfile (547.6 MB)



 Pink Floyd - Since We Were Teenagers - MQR 004

Civic Auditorium - Santa Monica, CA, USA
May 1st 1970

Set One 51:18

1. GRANTCHESTER MEADOWS
2. ASTRONOMY DOMINE
3. Tune Ups
4. CYMBALINE
5. THE AMAZING PUDDING

Set Two 79:08

1. Tune Ups
2. THE EMBRYO
3. GREEN IS THE COLOUR
4. CAREFUL WITH THAT AXE, EUGENE
5. SET THE CONTROLS FOR THE HEART OF THE SUN
6. INTERSTELLAR OVERDRIVE
7. A SAUCERFUL OF SECRETS

Source: Audience
Sound Quality: EX
Taper: Dub Taylor
Total time - 121:53

uploading (302.8 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *