.

.

03/12/2015

Pink Floyd lançou EP de raridades 1965: Their First Recordings





 I'm a King Bee (1965) 

Uma ótima surpresa surgiu nesta sexta, 27 de novembro, quando Pink Floyd lançou oficialmente sem nenhuma divulgação o EP "Their First Recordings", limitado a mil cópias e descrito como edição comemorativa dos 50 anos do material, traz as primeiras - e até hoje inéditas - gravações da banda, dois anos antes da chegada dos seus primeiros discos oficiais. São dois singles de sete polegadas com seis faixas inéditas contando com Syd Barrett, Rado Klose na guitarra e Juliette Gale, então futura esposa de Richard Wright, nos vocais de apoio. Abaixo matéria:   

por ROLLING STONE EUA
3 de Dez. de 2015 às 15:39


Entre as exclusividades especiais da Black Friday do Record Store Day, o Pink Floyd quietamente lançou uma edição limitada do EP de seis faixas intitulado 1965 – Their First Recordings.

A coletânea, gravada anteriormente ao seminal disco do grupo, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967, traz Syd Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright ao lado do então guitarrista Rado Klose, colega de classe de Waters e Barrett. As seis músicas do EP foram gravadas quando a banda ainda era conhecida por nomes como Sigma 6 e Abdabs.



Pink Floyd confirmou que o EP é um lançamento oficial na última terça, 1º. “Para marcar os 50 anos de quando as faixas foram gravadas, o Pink Floyd lançou uma edição limitada de dois singles de sete polegadas contendo as primeiras gravações do grupo”, disse a banda britânica em comunicado.

David Gilmour e Roger Waters e a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon.

Para os fãs fora do Reino Unido que não tiveram oportunidade de comprar uma das mil cópias do EP – que trouxeram um design de capa inspirado por uma foto do diretor criativo da Hipgnosis, Aubrey Powell –, a banda prometeu que eles “esperavam disponibilizar as faixas em algum formato físico até o fim do ano.”




Entre as seis faixas permeadas de R&B, quatro são composições de Barrett (“Remember Me”, “Lucy Leave”, “Double O Bo” e “Butterfly”), uma (“Walk With Me Sydney”) é uma das primeiras composições de Waters. “Walk With Me Sydney”, à propósito, traz vocais de Juliette Gale, que viria a ser esposa de Wight. Andy Jackson (Tube Mastering) e Ray Staff (AIR Studios) masterizaram as fitas originais para 1965.



 Butterfly (1965)  

FLAC
rusfolder - (68.58 MB)
Mp3
 rusfolder - (39,07 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *