.

.

20/01/2014

Pink Floyd - Relics - 1972 (EMI Japan TOCP-8792)




Antes de "Meddle" que seria o novo disco de estúdio do Pink Floyd, a EMI resolveu lançar no mercado uma coletânea contendo músicas do período de Barrett e coisas inéditas, no LP intitulado "Relics", (estavam preocupados com o grupo no estúdio a esta altura, sem músicas ou idéias, partindo do zero, pretendendo gravar o que viria a ser obra-prima "Meddle"). Como nenhum novo produto tinha sido lançado há algum tempo, mais de um ano depois de completar seu álbum anterior "Atom Heart Mother", a gravadora quis preencher a lacuna, sendo editado em 14 de Maio de 1971 no Reino Unido e em 5 de Julho do mesmo ano nos Estados Unidos. Dois singles de sucesso da era de "Syd Barrett", nunca editados em álbum, e uma música de Roger Waters, "Biding My Time", ouvida apenas nos shows da banda durante a tour "The Man and The Journey" .

"Relics" é notável em vários aspectos, pois pela primeira vez, um LP trazia os clássicos "See Emily Play" e "Arnold Layne", além de outras preciosidades, tais como "Paintbox", "Julia Dream", "Careful with That Axe, Eugene" (versão em estúdio) e a inédita "Biding My Time".

A capa do álbum foi concebida por Nick Mason, e segundo ele é o único produto concreto de seus anos na escola de arquitetura Regent Street Polytechnic. Na verdade, "Relics" teve duas capas completamente distintas. A capa inglesa é de Nick Mason. O mesmo desenho seria utilizado na edição em CD, na década de 90.  O rosto de quatro olhos é a capa original do álbum nos EUA.

Nick Mason "Relics" limited edition signed print (2008)

Quando o álbum foi lançado em CD, o parceiro Storm Thorgerson (Hipgnosis) tinha uma réplica física, construída à semelhança daquela desenhada na capa, e apresentou-a à Mason. Ela ainda reside no escritório de Mason. Ambos, Thorgerson e seu assistente, Peter Curzon, surgiram com a ideia depois de ver a escultura das cabeças que tinha sido construída por John Robertson, e que apareceu na capa do álbum "The Division Bell".

"Relics" foi relançado em várias ocasiões, e, às vezes, sem autorização. Um destes incidentes envolveu a EMI australiana, quando lançou o álbum sem o devido consentimento da banda. Isto levou à uma ordem judicial determinando que o LP fosse retirado de circulação, e como resultado, tornou-se uma raridade. A reedição do álbum em 1996 normalizou sua oferta de novo no mercado. Boa audição!



The Nile Song


Pink Floyd
Relics - 1972 
(EMI Japan TOCP-8792) 1996


CD:


1. "Arnold Layne" (Single A-side released 11 March 1967) Syd Barrett
2. "Interstellar Overdrive" (From The Piper at the Gates of Dawn 1967) Barrett/Roger Waters/Richard Wright/Nick Mason=
3. "See Emily Play" (Single A-side released 17 June 1967) Barrett
4. "Remember a Day" (From A Saucerful of Secrets 1968) Wright
5. "Paintbox" (Single B-side to "Apples and Oranges", released 18 November 1967) Wright
6. "Julia Dream" (Single B-side to "It Would Be So Nice", released 13 April 1968) Waters
7. "Careful with That Axe, Eugene" (Single B-side to "Point Me at the Sky", released 7 December 1968) Gilmour/Waters/Wright/Mason
8. "Cirrus Minor" (From Soundtrack from the Film More 1969) Waters
9. "The Nile Song" (From Soundtrack from the Film More 1969) Waters
10. "Biding My Time" (Previously unreleased) Waters
11. "Bike" (From The Piper at the Gates of Dawn 1967) Barrett



Pink Floyd -Relics (radio advert)

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (108,83 MB)
FLAC
mediafire.pt1 - (191,54 MB)
mediafire.pt2 - (77,03 MB)

6 comentários:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *