Por
Fonte: Folha Vitória
Os que são fãs da banda sabem que ela sempre mexeu com nosso psicológico com influências lúdicas e reflexivas. Quando comecei a escrever esse texto logo lembrei do gigante porco inflável – Algie – da capa deAnimals e com essa história toda de projeto de casa, me remeteu a missão incansável dos três porquinhos e suas residências de palha, madeira e tijolo, hehe, mass, não, não tem nada a ver com isso, claro. Foi sério mesmo o negócio. A House For Pink Floyd (Uma casa para Pink Floyd) é o nome do projeto desenvolvido pela A ICARCH (International Competitions in Architecture) em parceria com a Atelierul de Proiectare (AdeP – Design Studio). Trata-se de um concurso para a criação da melhor ideia de moradia para os criadores do clássico Another Brick In The Wall.
O projeto que é de 2013, mas é destaque até hoje em sites especializados da banda e sobre o segmento. Essa casa foi desenvolvida pelo escritório Arqbauraum, que em depoimento para o site Archdaily diz que a casa “se baseia no homem encontrando sua essência através dos sentidos”, busca “devolver ao homem um lugar onde possa ‘pulsar’ com o mundo, um espaço que recorre à solidão e força das palavras”.
Segundo a diretoria do concurso, “essa é uma competição que se concentra na criação de uma tipologia da arquitetura inspirada no lema “Arquitetura é música congelada”, um verdadeiro manifesto de rebelião contra os valores obsoletos da sociedade consumista”.
O time, composto de três arquitetos portugueses, capta perfeitamente o clima psicodélico/etéreo/clean da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!