.

.

14/12/11

Oblivion Sun - Oblivion Sun (2007)



Catwalk

Este projeto "Oblivion Sun", é fruto da imaginação de Frank Wyatt e Stanley Whitaker, dois membros da lendária "The Happy Man", grupo progressivo dos anos 70. No ano passado, Frank e Stan reconheceram a dificuldade em se reunir para trabalhar em músicas novas do HTM devido a agendas pessoais. Eles haviam acumulado uma grande quantidade de material e temiam que nunca seriam registrados. Foi a partir desta realidade que eles começaram a gravar um projeto duo, denominado "PGA", e os músicos convidados Chris Mack e Pete Princiotto, o que tornou-se a semente para uma nova banda ...

"Oblivion Sun". Tendo como bússola a liberdade criativa, funde-se aos muitos gêneros, a todo tempo sustentado por suas raízes progressivas. Seu principal combustível é a improvisação. O guitarrista Stan e o tecladista  e saxofonista Wyatt, produzem música complexa com tons jazzísticos, fluindo pela virtuose do prog *eclético. Bill Plummer, exímio tecladista, já comparado com Jan Hammer e Tony Banks nos sintetizadores Moog, denota por diferentes estilos toda a sua versatilidade. Dos vocais à exemplo de "Catwalk", gera um sentimento nostálgico dos melhores momentos do verdadeiro "Genesis" de "Peter Gabriel", excepcional, torna-se outra fusão de alto nível. 

As habilidades de composição e desempenho de quatro músicos que estão à vontade com complexas estruturas musicais, bem como improvisações freqüentes, criam um som potente e dinâmico, uma mistura fina de symphonic prog e jazz rock fusion, muitas vezes com melodias peculiares, como um precursor na evolução contínua da música progressiva. 

 O álbum é sobretudo instrumental, com apenas duas faixas contendo vocais. A banda simplesmente ignora os limites que a indústria musical convencional utiliza para estreitar o espírito criativo. Esta liberdade é evidente em cada performance. Boa audição!


Noodlepoint



Track Listing:

  1. Fanfare
  2. Chapter 7.1
  3. Noodlepoint
  4. Catwalk
  5. No Surprises
  6. RE: Bootsy
  7. The Ride
  8. Tales of Young Whales
  9. Golden Feast

ArtistList:
  • Stanley Whitaker / vocais, guitarras
  • Frank Wyatt / teclados, saxofones
  • Bill Plummer / teclados, sintetizador Moog
  • Chris Mack / bateria
 


Noodlepoint

ifolder.ru1 (61,04 MB)
ifolder.ru2 (48,64 MB)



* "O termo ‘eclético’ dentro do contexto do Rock Progressivo descreve uma série de elementos de várias fontes musicais, e as influências das bandas que se utilizam de uma grande variedade de gêneros ou estilos. Enquanto a música Progressiva pode ser, em um sentido maior, eclético, o sub-gênero ‘Eclético’ destina-se especialmente às bandas que ultrapassam essas barreiras dentro do Rock Progressivo. O Prog Eclético combina híbridos de estilo e diversidade de temas, promovendo muitos elementos de fontes diferentes. As características básicas estão além da variedade da música, influências ricas, tendências artísticas e elementos de Rock Progressivo clássicos. Progshine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *