"O porco está voltando para o Pink Floyd. Eles o querem em casa novamente."
Rob Harries, proprietário da Air Artists
Pink Floyd conseguiu recuperar uma das imagens mais icônicas do rock, "Algie" o porco inflável que sobrevoou a Usina Termelétrica de Battersea em Londres para se conceber a capa de "Animals" (1977), décimo álbum de estúdio da banda, e que iria ser leiloado por erro, mas que por outro lado, será doado aos integrantes do grupo, anunciou nesta sexta-feira a Air Artists, proprietária do artefato.
O animal de plástico, de 12 metros de comprimento, foi lançado ao ar em 1976 sobre a antiga central elétrica de Battersea, ao sul de Londres, mas voou sem controle e terminou causando problemas aos voos que aterrissavam e decolavam no aeroporto de Heathrow.
Uma imagem do porco no céu de Londres decorou a capa do décimo álbum de estúdio da banda
"A casa de leilões se precipitou ao publicar uma lista de objetos que eu lhes tinha transferido e divulgou que o porco ia ser leiloado", explicou Robin Harries, proprietário da Air Artists.
Harries assinalou que conversou com a banda para organizar uma exposição com objetos do Pink Floyd e espera que a doação seja "a faísca para ligar o motor" desse projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!