A imagem de 'Algie' sobrevoando a usina no sul de Londres estampa a capa do disco 'Animals'
O porco inflável que flutua sobre a usina de Battersea, no sul de Londres, na capa do histórico álbum Animals, da banda de rock Pink Floyd, vai ser leiloado na Grã-Bretanha.
Batizado de "Algie", ele faz parte de um lote de criações infláveis do coletivo Air Artists, da cidade de Halesworth, no litoral leste da Inglaterra, a ser vendido no dia 15 de setembro.
Antes de ser imortalizado na capa do álbum do álbum psicodélico, o suíno atrapalhou o tráfego aéreo do maior aeroporto londrino, Heathrow, ao se soltar de suas amarras em 1976.
Ele foi recuperado mais tarde ao cair em uma fazenda no condado de Kent.
O palco dos Rolling Stones imortalizou a imagem da Mulher Babilônica
As criações dos Air Artists são feitas em tecido branco e pintadas a mão
"Está na hora de outras pessoas o levarem para passear", brincou o seu criador, Rob Harries.
O porco e outros infláveis foram retirados no ateliê de Harries depois que ele decidiu mudar a direção do seu trabalho, passando a usar argila como matéria-prima.
Apesar do porco ilustre, a casa de leilões Durrant não soube estimar quanto o lote de infláveis deve arrecadar, já que se trata de uma coleção tão incomum.
Para se ter uma ideia das dimensões da cabeça de porco, basta comparar com o homem ao lado
Outra figura que faz parte lote é a chamada Mulher Babilônica, que foi imortalizada no palco durante uma turnê dos Rolling Stones.
"Estou triste por me desfazer deles, mas eles raramente veem a luz do dia, então até vou ficar feliz de saber que outras pessoas os levarão para passear", disse o artista.
Harries conta também que a limpeza do ateliê foi uma espécie de catarse e trouxe à tona diversas lembranças.
"Mas acho que está na hora de deixar isso para trás e seguir adiante."
'Algie' foi recuperado em uma fazenda em Kent após atrapalhar o tráfego aéreo de Londres
Um dos objetos favoritos do artista é a gigantesca cabeça de porco usada pelo ex-baixista e cantor do Pink Floyd, Roger Waters, criada em 1990 para o famoso show no Muro de Berlim.
Além dos Stones e do Pink Floyd, Harries também trabalhou com AC/DC, Iron Maiden e Bon Jovi.
Os infláveis são todos feitos em tecido branco, costurado pela companheira do artista, Shirley, e depois pintados à mão pelo artista Andy Ireland.
A maior parte das encomendas dos Air Artists foi feita através do diretor de palco Mark Fisher, que trabalhou com diversos artistas famosos.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!