.

.

17/04/2018

Nick Mason anuncia sua nova banda: "Nick Mason's Saucerful of Secrets"




Nick Mason formou uma nova banda e fará uma série de shows em Londres tocando canções do início da carreira do Pink Floyd. O projeto foi batizado com o nome do segundo disco do grupo, 'Nick Mason's Saucerful of Secrets'.

O grupo terá quatro integrantes em seus primeiros shows em Londres em maio. Além de Mason na bateria, a formação inclui Gary Kemp (Spandau Ballet), Lee Harris (The Blockheads), o baixista Guy Pratt (Pink Floyd) e o tecladista e compositor Dom Beken, que têm em seu currículo colaborações com Robert Fripp (King Crimson), David Bowie, além de Rick Wright e David Gilmour. Pratt e Beken trabalharam juntos na banda eletrônica Transit Kings.


"Esta é uma oportunidade única de vivenciar o célebre e significativo trabalho do Pink Floyd ao vivo, incluindo canções dos álbuns The Piper no Gates of Dawn' e 'A Saucerful of Secrets'", disse o novo grupo em um comunicado. “Poucas bandas são culturalmente tão importantes quanto o Pink Floyd. Eles estão entre os maiores vendedores de discos da história e Nick Mason foi um dos fundadores e o único membro permanente em todos os álbuns e também nas apresentações ao vivo Esta será a primeira apresentação musical ao vivo de Nick Mason desde que o Pink Floyd tocou no show Live 8 de 2005 em Londres.” 

A nota destaca que essa será primeira apresentação de Mason desde a reunião do Pink Floyd no Live 8, em 2005. Mas o baterista tocou também na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No ano anterior ele fez ainda uma participação especial com David Gilmour, num show de Roger Waters em maio de 2011.

Falando à UCR em 2016, antes do lançamento do box set 'Pink Floyd: The Early Years 1965-1972', Mason comentou: “Há uma pilha inteira de faixas antigas que são desconhecidas por um público que acha que começamos no 'The Dark Side of the Moon'. Essa é a questão, porque na verdade nós mudamos de uma banda levemente underground para - eu não falo da noite para o dia - mas esse álbum nos empurrou de repente para um mundo totalmente novo. O interessante é que muitas pessoas, particularmente os jovens que descobriram o 'Dark Side' não olham para trás, elas questionam: "O que eles fizeram depois?" Então eu suponho que eu diria que o álbum que particularmente gosto é 'A Saucerful of Secrets', porque eu acho que você tem uma transição de Syd [Barrett], e você quase que se despede de Syd com 'Jugband Blues'.”

Nick Mason tweetou hoje, 17 de abril:


As primeiras datas do 'Nick Mason's Saucerful of Secrets' estão marcadas na Inglaterra. Os quatros shows acontecerão entre 20 e 25 de maio, em Londres, e trarão canções dos álbuns "The Piper at the Gates of Dawn" and "A Saucerful of Secret"s. para o mês de maio. O grupo de Mason se apresentará no Dingwall's em Londres em 20 de maio, seguido do Half Moon em Putney, em 21, 23 e 24 de maio. O site oficial da banda fornece links para a venda de ingressos.  http://www.thesaucerfulofsecrets.com/.

Nick Mason Forms Supergroup to Play Early Pink Floyd Music

No vídeo abaixo, Nick Mason em entrevista no programa Classic Albuns em janeiro deste ano, fala sobre seu álbum favorito do Floyd, 'A Saucerful of Secrets', no The John Peel Center for Creative Arts:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *