.

.

24/11/2018

Pink Floyd divulga "Interstellar Overdrive" gravado ao vivo em 1967. (Vídeo)




O canal oficial do Pink Floyd no youtube disponibilizou o vídeo de "Interstellar Overdrive" gravado ao vivo no The Roundhouse de Londres em 1967, com cenas psicodélicas em uma versão sub-intitulada ('Science Fiction - Das Universum Des Ichs').

Interstellar Overdrive, foi uma das primeiras improvisações instrumentais psicodélicas gravadas por uma banda de rock A composição é considerada como a primeira incursão do Pink Floyd no space rock (juntamente com Astronomy Domine), apesar de, mais tarde, os membros da banda terem depreciado este termo.

Interstellar Overdrive surgiu quando o primeiro gestor da banda, Peter Jenner, estava tentando cantarolar uma música que não conseguia lembrar-se do nome (habitualmente identificada como uma versão de My Little Red Book - da banda Love). O guitarrista e vocalista Syd Barrett acompanhou Jenner com a sua guitarra e utilizou a melodia como base para o principal refrão de Interstellar Overdrive. O baixista Roger Waters disse a Barrett que o riff lhe recordava o tema principal de Steptoe and Son (de Ron Grainer). Na altura em que a música foi escrita, Barrett também era inspirado pelo AMM e o seu guitarrista Keith Rowe, que tinha um estilo que consistia em movimentar de peças de metal ao longo da escala da sua guitarra. A parte da composição improvisada (e também, Pow R. Toc H.), foi inspirada nas improvisações delirantes de Frank Zappa e em Eight Miles High dos The Byrds'.

A música foi escrita em 1966, e foi incluída no primeiro álbum do Pink Floyd, 'The Piper at the Gates of Dawn', lançado em 1967, o único álbum da banda que foi feito sob a liderança de Syd Barrett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *