.

.

02/06/2019

"Dreaming in Pink Floyd" de Stefan Kaiser, um álbum que vale a pena conferir





 Stefan Kaiser é um multi-instrumentista e compositor alemão, ele é o autor deste álbum surpreendente, "Dreaming In Pink Floyd", muito agradável de se ouvir, confira acima a obra completa. 


Abaixo matéria da Amarok Magazine:



Quatro crianças contemplando uma estrela no fundo da galáxia, esta é a premissa, pelo menos visualmente, quando observamos a capa do álbum de Stefan Kaiser intitulado "Dreaming In Pink Floyd". O sonho "acordado " destas quatro crianças pode parecer como uma metáfora em busca da Via Láctea. Em grande parte inspirado no universo espacial, focado numa espécie de sonho no lendário Pink Floyd, este álbum é uma jornada conceitual em torno da rica e evocativa música Floyd .

Muito pouca informação circula sobre o designer deste belo álbum, o que sabemos é que Stefan Kaiser é de origem alemã, é um multi-instrumentista que já trabalhou com um grupo da Alemanha desconhecido "Phanzegamblers", ele fez tudo neste projeto, incluindo os vocais e os gráficos da capa. Nove composições nele contidas, e o mínimo que podemos dizer é que elas representam uma espécie de homenagem ao Pink Floyd, porque mesmo as orquestrações são, na esteira de Alan Parsons, que há muito tem colaborado na produção dos álbuns do Pink Floyd. Encontramos aqui e ali, pequenas "chaves" das várias criações do Floyd, tanto em termos de música quanto no nível de efeitos sonoros esparsos. O trabalho Kaiser é sentido especialmente nos teclados, buscando refletir Richard Wright, igualmente as guitarras claramente inspiradas em Gilmour  não são deixados de fora, e mesmo a voz de Kaiser tenta entoar seguindo o estilo.

No entanto, não falo em "plágio", longe disso, porque as composições deste disco são particularmente originais, apesar de muito claramente influenciadas pelo Floyd. Em última análise, Stefan Kaiser assimila perfeitamente o espírito, lembrando a carreira do RPWL em seu início, num registo pode-se dizer até certo ponto semelhante. O talento do Pink Floyd permanece como fonte de infindáveis influências, e salta sem problema as gerações. "Dreaming In Pink Floyd" é uma prova tangível.


Stefan Kaiser – Dreaming in Pink Floyd (2018)
Tracklist:
01. the third eye
02. after the storm
03. prism part1
04. unique days
05. prism part2
06. big town in the sky
07. run to me
08. dark and distant shore
09. ghost in the machine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *