O músico Guy Pratt, lendário e habilidoso baixista, que cativou, e ainda continua cativando o público, agora em turnê com Nick Mason, além de inspirar tantos outros baixistas por décadas, concedeu entrevista ao podcast No Treble (acima)
Como membro central do Pink Floyd desde o final dos anos 80, Guy contribuiu significativamente para o som icônico da banda, mostrando suas habilidades excepcionais e versatilidade como baixista eclético.
Nascido em Londres em 1962, a paixão de Guy pela música o levou a dominar a arte de tocar baixo, tornando-se um dos músicos de sessão e de turnê mais requisitados da indústria musical
Seu talento notável e dedicação inabalável ao seu ofício contribuíram para sua impressionante, duradoura e impactante carreira no mundo do contrabaixo.
Ao longo dos anos, Guy tocou e gravou com alguns dos maiores nomes da música, incluindo Pink Floyd (Delicate Sound of Thunder, Pulse, The Division Bell), David Gilmour, Madonna (“Like A Prayer”), Michael Jackson e com o Roxy Music (trabalho solo de Bryan Ferry também).
Com uma extensa discografia, a influência de Guy Pratt pode ser ouvida em vários gêneros e épocas da música. Guy provou ser um compositor talentoso, co-escrevendo faixas para artistas como Robert Palmer, Bryan Ferry e David Gilmour.
Ele também explorou o mundo da atuação e da comédia stand-up, demonstrando suas habilidades multifacetadas além do reino da música.
Como um contador de histórias natural e músico apaixonado, Guy "co-apresenta" o popular podcast, ao lado do colega, também músico Gary Kemp (Spandau Ballet). Ele também é o autor de seu próprio livro de memórias, My Bass And Other Animals (publicado em 2009).
olá! coloquei seu blog na minha lista (https://sintrabloguecintia.blogspot.com/)
ResponderExcluirse quiser pôr o meu também na sua lista seria optimo, se não, tudo bem