.

.

24/06/2022

Pink Floyd, a música "Hey Hey Rise Up" em apoio à Ucrânia ganha formato físico (vídeo)




Todos os lucros da faixa serão revertidos para ajuda humanitária na Ucrânia. As receitas angariadas com as vendas da canção revertem para o Ukraine Humanitarian Relief Fund - fundo solidário das Nações Unidas que ajuda a população ucraniana afetada pela guerra. 
.
O single, que foi lançado digitalmente em abril, esteve em primeiro lugar nos tops em 27 países. Agora 'Hey Hey Rise Up' vai estar disponível em single 7 e CD single. Ambos os formatos incluem uma nova versão de 'A Great Day For Freedom' retirada do álbum de 1994, "The Division Bell". O single estará disponível em formato físico a 15 de julho.

O Pink Floyd prepara-se para lançar duas versões físicas de 'Hey Hey Rise Up' - a canção que fizeram para apoiar a Ucrânia que continua a resistir à invasão russa.

O cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox, foi convidado para participar da música. Ele desistiu de uma turnê nos Estados Unidos para lutar pelo seu país.

É a primeira faixa inédita da banda em 28 anos. O tema traz David Gilmour e Nick Mason acompanhados por Guy Pratt, baixista de longa data do Pink Floyd, Nitin Sawhney nos teclados e apresenta uma performance vocal extraordinária de Andriy Khlyvnyuk.

Os vocais de Andriy foram tirados de uma postagem no Instagram do cantor na Praça Sofiyskaya, em Kiev, cantando "Oh, The Red Viburnum In The Meado", uma música de protesto ucraniana escrita durante a Primeira Guerra Mundial.

"Nós, como tantos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências mundiais", afirma David Gilmour, que tem uma nora e netos ucranianos.

O artista espera que a música receba "amplo apoio e publicidade" para ajudar o país. Gilmour diz: "qualquer guerra, mas particularmente uma guerra que é iniciada por uma superpotência mundial contra uma nação democrática independente, deve gerar em simultâneo enorme raiva e frustração. Como eu disse antes, tenho uma pequena ligação àquele país; a minha nora é da Ucrânia. E a banda Boombox são ucranianos que eu já conhecia, não bem, mas de algum tempo atrás. É uma coisa extremamente difícil, frustrante e irritante que um ser humano possa ter o poder de entrar em outra nação democrática independente e começar a matar a população. É apenas obsceno a um ponto que está além da minha crença".

"Queremos mostrar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou".




A capa do single apresenta uma pintura da flor nacional da Ucrânia, o girassol, do artista cubano Yosan Leon. Esta imagem é uma referência direta à mulher que foi filmada para uma reportagem que deu a volta ao mundo dando sementes de girassol aos soldados russos enquanto lhes dizia para eles as colocarem nos bolsos para que, quando morrerem, os girassóis crescessem. Pre-order Amazon

A grande novidade das edições físicas é uma regravação da música “A Great Day for Freedom”, original do álbum “The Division Bell” (1994). David Gilmour retrabalhou a faixa em cima dos takes originais de Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados). Os backing vocals ficaram a cargo de Sam Brown, Claudia Fontaine e Durga McBroom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *