Encontro na Uniso discute Pink Floyd, Filosofia e Educação
Suscitar as relações, aparentemente improváveis, entre esses três temas é o objetivo do primeiro encontro que o projeto “Conexões Possíveis”, no Anfiteatro da Biblioteca, na Cidade Universitária.
A partir do livro “Pink Floyd e a Filosofia” (Editora Madras), organizado por George A. Reisch, além dos álbuns, músicas e vídeos da banda i
nglesa, serão discutidas questões da Educação e do cotidiano escolar brasileiro.
O encontro é destinado a estudantes e professores, músicos, filósofos e demais interessados. Os participantes receberão certificados.
O projeto “Conexões Possíveis” nasceu no Grupo de Pesquisas sobre o Cotidiano Escolar, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniso. Os organizadores são os professores Maria Lúcia do Amorim Soares, Eliete Jussara Nogueira e Luiz Fernando Gomes, que fará a exposição nesse primeiro debate.
A proposta dos encontros é criar um clima de colóquio, evitando as formalidades acadêmicas e permitindo interação e participação ativa dos presentes.
Mais informações: conexoespossiveis.blogspot.com
Fonte: Assecoms/Uniso
Mais um tijolo no muro
Kafka, Pink Floyd e a educação
Vocês entenderam?
Demter explica: "De maneira mais específica, a banda nos impele a resistir àqueles que seriam capazes de nos convencer de que o dinheiro é mais precioso do que o tempo, de que o comércio é mais importante do que a criatividade, de que o espetáculo vale mais que a comunicação e de que a competição é mais importante do que a empatia. Na realidade, de acordo com o Pink Floyd, uma das chaves para lutar com sucesso contra as pressões alienantes da vida moderna está na inversão desses julgamentos de valor." (101-102).
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