.

.

08/02/2011

Syd Barrett | Arte e Letras - Em exposição (18/03/11 - 10/04/11)

Syd Barrett | Arte e Letras


18/03/11 - 10/04/11

O mito por trás de algumas das histórias mais escandalosas rock n 'roll, Syd Barrett foi um compositor musical pioneiro e visionário da maior banda de rock psicodélico na história, Pink Floyd. Pela primeira vez, a maior coleção de fotografias invisíveis, cartas de amor pessoal e obras originais estarão numa exposição que oferece uma visão sem precedentes na vida que inspirou esta lenda do rock.

"Syd estaria tão surpreso e feliz em saber desta exposição que estará ocorrendo. Ele tinha mais conteúdo do que nunca quando desenhando ou pintando, seja desenhos animados, resumos ou ainda sobre a vida. Syd sentia acima de tudo, que era um artista e amava experimentar diferentes meios, por vezes, apenas para ver o que pode acontecer! " Rosemary Breen (irmã de Syd)

Syd Barrett | Arte e Letras , será a maior e primeira exposição do gênero, oferecendo uma introspecção rara em detalhes secundários conhecidos à origem do Pink Floyd, o vocalista, sua inspiração e criatividade. A exposição vai incluir uma série de fotografias anteriormente invisíveis que vão desde imagens íntimas de férias de infância de Syd até a fase embrionária psicodélica de rock progressivo da década de 1960, bem como notas de amor pessoal, escritos durante os primeiros dias do Pink Floyd. Não só um impressionante documentário de Syd Barrett, a exposição apresenta uma série de fotografias completamente invisíveis dos primeiros passos do Pink Floyd , incluindo as primeiras imagens da banda tocando ao vivo na Dinamarca e imagens do fotógrafo Mick Rock , que ele tinha considerado perdidas para sempre. A exposição incluirá também uma extraordinária coleção de obras originais de Syd Barrett - a maior até hoje.


Syd Barrett | Arte e Letras vai colocar o artista em um novo prisma, completamente, permitindo-nos celebrar a sua vida como um talentoso pintor excepcional, bem como músico icónico. Esta exposição acompanha a publicação do livro de Barrett: O visual companheiro definitivo pela Works. Essential Veja: www.barrettbook.com

As fotografias e cartas, que fazem parte desta exposição notável, revelam oreal Syd Barrett, da dinâmica e viva performance energética para o particularmente sensível. Sessões de "The Madcap Laughs e Barrett e álbuns serão expostas, demonstrando Barrett em sua de saída em eclética e melhor. Imagens também à visitar o famoso London Free School - shows, o lançamento de TI on Roundhouse e o psicodélico Nights UFO .

"Eu estava um pé na frente, mas não podia me mover, só pude tirar fotos de Syd Barrett e Nick Mason. Após o concerto, Syd Barrett disse: "Por que a platéia grita tanto? Por que não apenas aplaude?" Nick Aarestrup Roddik, fotógrafo no Centro de Dança Boom, 1967

Cartas de amor, como aquelas à sua primeira namorada, Libby e Jenny, revelam um lado íntimo, generoso e amoroso do personagem de Barrett. Estas notas também retratam documento em pormenor o nascimento de Pink Floyd e revelam alguns dos primeiros antecedentes da banda que passou a encapsular os anos 60, em cena underground e ganhar uma legião de adeptos fiéis.

"Fama continuou com Syd Barrett como músico, e teria surpreendido alguém, pensar que passou a maior parte de sua vida como um pintor e escritor, e que valorizava o novo sobre tudo o mais. Apesar de Syd rotineiramente proceder a eliminação de seus quadros.

Syd Barrett | Arte e Letras é uma exposição detalhada que denota Syd em sua originalidade ímpar, imaginação e empenho. A exposição apresenta um quadro absolutamente enfático, que é provavelmente, o que de melhor já se viu, algo inovador ". Shutes Will, coordenador de Syd Barrett | Arte e Letras

Para mais informações e para ser adicionado à lista de convidados para a exibição privada em 17 março, por favor contate: rachel@ideageneration.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *