.

.

03/03/2011

A maior exposição já feita sobre a obra de Syd Barrett


De 18 de março até 10 de abril de 2011

Galeria Idea Generation

lançamento simultâneo do livro intitulado

Barrett - Artes e Cartas

Syd Barrett será homenageado com uma grande exposição. jogando uma luz maior neste gênio, uma das sementes criativas que germinaram uma das mais importantes bandas do planeta, Pink Floyd.Pink Floyd com Syd Barrett (à direita) no Saville Theatre em Londres em 01/10/1967. Foto: Essential WorksDo dia 18 de março até 10 de abril de 2011 a Galeria Idea Generation fará a maior exposição já feita sobre a obra de Syd Barrett. A exposição incluirá seus trabalhos de arte originais, fotos nunca vistas do Syd com o resto da banda (Pink Floyd) e, cartas que ele escreveu para as suas antigas namoradas Libby Gausden-Chisman e Jenny Spires

.












A exposição coincidirá com o lançamento de um livro intitulado Barrett - Artes e Cartas (Barrett - Art and Letters) que incluirá uma série de fotos nunca vistas do Pink Floyd, incluindo as primeiras imagens da banda tocando na Dinamarca, além das fotos tiradas pelo fotografo Mick Rock, fotos estas que eram consideradas perdidas.

Esta exposição é uma colaboração de Essential Works, a produtora do livro e Will Shutes e Brian Wernham, organizadores da exposição e responsáveis pela reunião da maior quantidade de artefatos pertencentes ao Syd Barrett, todos juntos em um só lugar.













Uma pintura de Syd Barrett datada de 1963


Para os fãs do Syd Barrett cabe lembrar que em outubro do ano passado saiu uma coletânea chamada An Introduction to Syd Barrett. O produtor executivo do álbum foi, nada mais nada menos, do que David Gilmour e, portanto não é nenhuma surpresa saber, que esta é a primeira vez que músicas do Pink Floyd e Syd Barrett são lançadas juntas numa coletânea.

Juntamente com o álbum An Introduction to Syd Barrett, como uma faixa bônus, foi lançado um instrumental contendo 20 minutos da música Rhamadan. Esta faixa ficará à disposição para download para quem baixar o álbum no iTunes.


OUÇA AQUI



Créditos: Texto
Antonio C. Barbieri - http://www.dopropriobolso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *