.

.

10/05/2011

Raras do Pink Floyd em 1967, vão ao ar num evento de gravação em Estocolmo


Sveavägen, Estocolmo
Fotos raras da era Syd Barrett, com Pink Floyd tocando no Cirkeln Gyllene (Golden Circle) em Sveavägen, Estocolmo. O concerto ocorreu no dia 10 setembro de 1967 e, claramente, parece ter sido um show de cabaré..."Ninguém vai gostar do que nós tocamos", disse um membro da banda Floyd para o público em repúdio, antes do concerto. Então, em dezembro do ano passado, veio ao conhecimento público que uma gravação completa do show estava sendo exibida em um evento especial este mês, sendo o segundo dos dois playbacks, apresentado em 07.05.2011, sábado passado.


Graças à Arstider, que administra um blog Floyd interessante na Suécia (http://floydinternational.blogspot.com/), foi possível mais detalhes do que foi ouvido na noite de terça-feira, e que seria ouvido à noite de sábado. Se você clicar na miniatura, você também verá fotos de Arstider sobre imagens dos "manequins" (pura paixão) de Pink Floyd no palco, acompanhando o playback! A fita encantou o público com a seguinte: "Jam Session" / Matilda Mother / Pow R Toc H / Scream Thy Last Scream / Set The Controls For The Heart Of The Sun / Arnold Layne / Interstellar Overdrive e Emely Play. Um conjunto de músicas contemporâneas àquela época, que valorizavam especialmente a inovação e a criatividade, numa atmosfera única do Golden Circle, praticamente como era em 1967, quando a gravação foi feita. A qualidade do som foi dito ser maravilhoso, no seu conjunto, e tentadoramente, parece que a EMI poderia estar avaliando liberar a gravação em algum ponto estratégico - o organizador pediu especificamente que ninguém gravasse o áudio e ou colocá-lo em qualquer lugar on-line, o que poderia comprometer a possibilidade do evento.

Göran Nyström também esteve lá, e nos disse que era uma grande gravação, exceto por alguns momentos onde a audição foi comprometida, abafada pelo público que cantando entusiasticamente tornaram inaudíveis os vocais. Caso contrário, soberbo e excelente estéreo. Syd em sua plenitude. E não era "Arnold Layne" a principal estrela. Foi Emily. Sim, uma Emily tomou vida ali. A "Jam Session" foi marcada antes ou depois, por causa dos comentários de Roger, após a canção concluída. Isto não foi no entanto, exposto no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *