.

.

15/06/2011

Frank Zappa - Music & Review - Live At Festival de la Valbonne 1970



Frank Zappa & Jean-Luc Ponty
Festival de Valbonne
July 25th, 1970
1. tuning up (1:21)
2. jam 1 (16:04)
3. King Kong (17:22)
4. jam 2 (8:09)
5. jam 3 (3:40)

Frank Zappa - guitar
Jean-Luc Ponty - violin
Alby Cullaz - bass
Aldo Romano - drums
The Valbonne festival was organised by Claude Rousseau, who had organised the Bourget festival (near Paris) the previous March.
The programme, as announced in late June, was as follows :
July 23rd : Iron Butterfly, Warm Dust, Swegas & Moving Gelatine Plates
July 24th : Gong, Brigitte Fontaine, Amon Duul II & Red Noise
July 25th : Zappa/Ponty, King Harvest & Ame Son
Biot and the local area Côte d'Azur, South of France

Nostalgia in France 
Photos of the 1960's and 1970's
Parecia que ia ser um grande verão para os amantes da música rock, com nada menos que três grandes festivais anunciados no sul da França para o final de julho e início de agosto: além de Valbonne, houve um outro em Aix-en -Provence entre 01-03 de agosto, organizado pela estilista
de moda Jean Bouquin, bem como o seguimento dado ao festival Amougies 1969 por Jean Karakos, em Biot, com início em 05 de agosto.
No entanto, em meados de Julho, tudo deu errado: os três festivais foram proibidos pelas autoridades, que utilizaram o risco de incêndios florestais como uma desculpa. No evento, eles obrigaram a seguir em frente, mas essa era uma época pré-Internet, precário. á nível de informações confiáveis ​​e contribuiu para que o atendimento fosse bem abaixo das expectativas, e  os promotores perderam muito dinheiro. Muitas bandas não foram pagas ou se recusaram a tocar, e no caso de Biot o evento terminou prematuramente degenerando, em um motim.

O Jam Zappa / Ponty era esperado por ser o destaque de Valbonne. No entanto, não se saíram tão bem como previsto teoricamente. Segundo Ponty, "Zappa teria baseado seu desempenho em trabalhos respectivos ao Mothers of Invention, mas transformou-se e agiu por conta própria,  bem ao estilo do Frank Zappa & Pink Floyd – Amougies Actuel Festival Belgium 1969"! 
"A banda teve de ser palco montado em curto prazo, e a dupla acabou dividindo o mesmo com dois músicos de jazz francês observou, o baterista Aldo Romano e o baixista Alby Cullaz". 
Até onde se têm informações com respeito ao evento, esta é a primeira vez que esse desempenho tenha revelado um registro. Mais uma vez, temos a agradecer a JJB intrépidos para preservar o momento para a posteridade. Amougies foi o início da gravação suas proezas; Valbonne foi o fim - e que o fim era!


hotfile,FZ- Festival_Valbonne_France.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *