.

.

18/07/2011

Camel - 2002 A Nod And A Wink




O excelente "A Nod And A Wink" é o 14º e último álbum do grupo de rock progressivo Camel publicado em Julho de 2002 . Andy Latimer voltou a escrever com outros músicos, aqui presente Guy Le Blanc , o que resulta em um maior peso dos teclados do álbum , em comparação com o anterior. 

A maneira mais simples de descrever o som do "A Nod And A Wink" aos que ainda desconhecem o último álbum desta lenda do Rock Progressivo inglês, é compará-lo ao "Division Bell", dos seus conterrâneos do insuperável PINK FLOYD, pois, como se não bastasse alguns arranjos e solos de guitarra que nos remetem diretamente ao "Division...", o timbre vocal de Mr.Latimer está soando bastante similar ao de David Gilmour.


Tal comparação, entretanto, apesar de também ser o melhor elogio, é de fato uma grande injustiça, pois embora realmente lembre, uma audição mais atenta vai revelar que a conhecida sonoridade "camelística" continua presente na maioria dos temas.

Evidentemente o fato de ser "histórico" não confere imunidade artística a ninguém - muito pelo contrário, na maior parte dos casos isto se torna um fardo difícil ou até mesmo impossível de se carregar, pois a cobrança pela superação dos limites não é algo imputado somente a esportistas...

A única faixa que foge um pouco ao padrão é "Fox Hill", que, de acordo com a opinião de algumas pessoas, lembra bastante a estrutura rítmica de "Harold The Barrel", do GENESIS, opinião que pessoalmente não compartilho, mas enfim...
Este álbum foi dedicado a Peter Bardens , (1945-2002).

Simple Pleasures

  1. "A Nod and a Wink" (Andrew Latimer, Susan Hoover, Guy LeBlanc) – 11:16
  2. "Simple Pleasures" (Latimer, Hoover) – 5:31
  3. "A Boy's Life" (Latimer, Hoover) – 7:20
  4. "Fox Hill" (Latimer, Hoover) – 9:19
  5. "The Miller's Tale" (Latimer, Hoover) – 3:34
  6. "Squigely Fair" (Latimer) – 8:02
  7. "For Today" (Latimer, Hoover, LeBlanc) – 10:40
  8. "After All These Years" * (Latimer, LeBlanc) – 5:52


A Nod and a Wink


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *