.

.

18/07/2011

Peter Bardens (The Village) - The Answer [1970]




Peter Bardens (19 de junho de 1944 - 22 de janeiro de 2002 ) foi o primeiro tecladista e um dos membros fundadores da britânica de rock progressivo Camel.

Nascido em Westminster , ao sul de Londres, e entrou na banda desde sua criação em 1971. Juntamente com Andrew Latimer mostrou o caminho e a definição da linha conceitual do grupo e participou da criação de quase todas as produções. Em 1978 ele decidiu deixar a banda por causa de suas diferenças com  Latimer, no momento de maior criatividade do grupo.

Homage to the God of Light


Como de costume com tecladistas  do progressivo nos anos setenta, Bardens baseou seu trabalho sobre o som característico do órgão Hammond , o sintetizador analógico, o Mellotron além do piano acústico .

Em 1970 ele formou uma banda chamada "The Village" e lançado este LP solo, que também contou com Peter Green, creditado como "Andy Gee". Algo bastante normal blues-rock-psicodélico jam. Não tome que o errado caminho que não é ruim, é realmente muito bom, mas jamais justificado à capa do álbum  ... Destaque para o desenvolvimento instrumental das composições.


Tracks:

01 The answer
02 Don't goof with the spook
03 I can't remember
04 I don't want to go home
05 Let's get it on
06 Homage to the God of Light
07 Man in the moon
08 Long time coming

 I can't remember
44 kHz / 320 kbps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *