.

.

18/08/11

Raw Material - Time is... (1971)



 Insolent Lady

O segundo álbum de Raw Material é definitivamente um álbum mais consistente do que o de a sua estréia,."Time is..." é um bom exemplo da cena prog britânico em sua origem. A matéria-prima têm suas raízes blusey e muitas vezes solos no melhor hard-rock, mas que se ramificam em direções interessantes, a entrada do guitarrista Cliff Harewood justamente veio conferir maior consistência e equilíbrio tornando esta obra homogenia.

As três primeiras faixas são todas prog, bem interessantes envolvendo um bom trabalho de sax e flauta e a melodia vocal quase gótica na abertura da faixa "Ice Queen" evocam o espírito de King Crimson, enquanto a segunda faixa "Empty Houses" é principalmente uma hardrocker progressiva, além disso contém uma seção mais amena através de um solo de sax.

"Insolent Lady" e "Sun God" são as mais longas (9-11 minutos), divididas três partes compostas de momentos folk acústicos e hard rock prog, em seções subsequentes, com ênfase principalmente nos teclados (órgão e piano), o que sugere o sinfônico nascendo do som do rock desta época. Sun God com muitas mudanças rítimicas e atmosfera Floydiana, gera sobre si todas as hastes, como se flutuando ao sabor de mais variadas tendências Certamente de interesse para aqueles que desejam explorar o desenvolvimento do gênero.




Sun God


Track Listings:

1. Ice Queen (6:42)
2. Empty Houses (7:32)
3. Insolent Lady (8:53)
a) Bye The Way
b) Small Thief
c) Insolent Lady
4. Miracle Worker (4:47)
5. Religion (4:27)
6. Sun God (11:14)
a) Awakening
b) Realization
c) Worship


Total time (43:36)


Ice Queen

Line-up/Musicians:


- Colin Catt / lead vocals, keyboards
- Mike Fletcher / saxophone, flute, vocals
- Dave Green / guitar
- Phil Gunn / bass
- Cliff harewood / lead guitar
- Paul Young / drums, percussion

rapidshare (89.16 MB / 256 Kbps)
narod.ru (100.52 МB / 320 Kbps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *