.

.

04/09/2011

Acqua Fragile - Acqua Fragile (1973)



Acqua Fragile foi uma excelente banda italiana de rock progressivo, ativa de 1971-1975. A banda foi criada na cidade de Parma. Lanzetti Bernardo , líder e vocalista da banda, é o mais conhecido em razão do seu trabalho com o "Premiata Forneria Marconi" e tem participado em muitos outros eventos de rock progressivo, incluindo a banda neoprogressiva Mangala Vallis 

O grupo foi inicialmente chamado de "Gli Immortali", e incluiu Bernard Lanzetti (voz), Gino Campanini (guitarra) e Peter Canavera (bateria), ao qual foram adicionados mais tarde, o tecladista Maurizio Mori e o baixista Franz Dondi . Dondi veio de um grupo muito menor, o "Moschettieri", que em 1967 havia registrado um RPM 45 (Il tempo dell'amore) e seu maior feito foi um show de abertura em um concerto do Rolling Stones na Itália.

"Gli Immortali" começou a tocar ao vivo e, no início dos anos 70, foi observado pelos membros da Premiata Forneria Marconi (PFM), um dos principais grupos do panorama do rock progressivo italiano. O gerente da PFM, Franco Mamone , decidiu também acompanhar o trabalho do grupo de Lanzetti, que desde então havia mudado seu nome para "Acqua Fragile". Mamone conseguiu introduzir o grupo como uma preliminar de um grande número de shows do rock progressivo , tais como "Soft Machine" , "Uriah Heep" , e "Gentle Giant".

O primeiro álbum do grupo denominou-se "Acqua Fragile", e foi publicado pelo selo independente Number One, em 1973 . O trabalho têm inspiração nos progressivos do Reino Unido,(principalmente Genesis e Gentle Giant) e cantado em inglês (bastante incomum para um registro italiano da época).

Não teve o sucesso esperado, muito se especula em razão de sua opção em produzir suas músicas em língua estrangeira, fato que desagradou o consumidor local e outro fator preponderante, Acqua Fragile era distribuído apenas na Itália, infelizmente ...



Song from a picture

Acqua Fragile (1973)


Músicas:
01. Morning comes
02. Comic strips
03. Science Fiction Suite
04. Song from a picture
05. Education story
06. Going out
07. Three hands man


Músicos:
Bernardo Lanzetti: Vocal, Guitarra
Gino Campanini: Guitarra, Violão, Vocal
Maurizio Mori: Teclados, Vocal
Franz Dondi: Baixo
Piero Canavera: Bateria, Violão e Vocal



Morning comes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *