.

.

02/05/2014

Pink Floyd: Dark Side of the Moon Studio Rehearsal (1972) SBD






Este precioso registro de 2008, reporta um ensaio ao vivo da suíte Eclipse, que mais tarde seria denominada "The Dark Side Of  The Moon", (exceto a versão acústica "Money", já bastante conhecida). O grande destaque é a versão seminal de "Time", que segundo relatos, antecede sua primeira atuação. 

Para gosta de acompanhar a trajetória do "Pink Floyd", o que temos aqui é realmente incrível. No site oficial da banda, a linha de tempo aponta o início dos ensaios (pinkfloyd.timeline.72), a partir do dia 03 nas instalações da banda Rolling Stones em Bermondsey, sul de Londres. Entretanto existem rumores de que estes ensaios ocorreram em meados de dezembro de 1971, possivelmente em Bermondsey, um bairro ao sul de Londres. É provável que "Roger Waters" estivera em West Hampstead, outro bairro londrino durante a primeira quinzena de dezembro, e que lá escreveu várias músicas ainda sem as letras.

De concreto, sabe-se que o "DSOTM" não foi escrito inteiramente entre 1972/73. A "mais antiga" faixa do álbum é "Us and Them", originalmente intitulada "The Violence Sequence", escrita em 1969 pelo mestre "Richard Wright", para o filme Zabritskie Point.

Muito diferente do rehearsal registrado na segunda quinzena de janeiro de 1972, um breve e histórico capítulo, das tantas horas de ensaios que antecederam a obra prima em questão. "Breathe (Reprise)", aqui ainda instrumental, havia sido editada no bootleg Bear in Tree, o que consequentemente, despertou a ideia da existência de alguma fita com outras faixas ainda em 1971 ou do início de 72, e por enquanto o resultado das investigações nos remetem a este registro. Imagino a provável existência de um material mais completo, quem sabe ainda venha a ser descoberto, seria sensacional.

As demais faixas, fragmentos das canções definitivas, também contribuem para instigar nossa imaginação, e o que torna ainda mais rica esta experiência, é a qualidade excelente das gravações. Boa audição!






Pink Floyd
Dark Side of the Moon Studio rehearsal
early January? 1972
Source: soundboard
Sound Quality: EX/EX+


(11:40m)
1. MONEY (1:43m) the common acoustic demo
2. ON THE RUN (1:46m)
3. TIME (5:17m)
4. BREATHE (reprise) (1:27m)
5. ANY COLOUR YOU LIKE (1:10m)
6. ROGER THE HAT (0:17m)


FLAC
mediafire - (27,54 MB)

Um comentário:

  1. Grande pérola!
    Se for possível um re-up no http://thinkfloyd61.blogspot.com/2011/05/pink-floyd-tree-full-of-secrets-rick.html obrigadão!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *