.

.

07/09/11

Änglagård - Epilog (1994)


Skogsranden

Em 1994 a banda lançou o seu segundo e último álbum, "Epilog", seguido novamente por uma apresentação no Progfest daquele ano. E esta seria a apresentação final da banda. As gravações do grupo naquele Progfest se transformaram em seu álbum de despedida , Buried Alive, lançado em 1996 e que contém apenas gravações ao vivo .

Após a separação o membro fundador Lindman, inclinou-se a uma carreira de produtor de filmes, enquanto os membros restantes ainda reformaram a banda para um curta turnê em 2003 , quando chegaram a tocar no festival Progressivo NearFest com material novo. Porém, separaram-se novamente e estão atualmente vivendo um indefinido hiato. Olsson teve desde então uma mão na formação de Nanook of the North e esteve tocando com Pineforest Crunch e Par Lindh Project, entre outros. Johnson apareceu em estúdio e colaborou com o projeto pós-rock Reminder. Os outros integrantes mantêm atividades ligadas à música, mas não à banda. O álbum foi gravado no Herman Palm Hall at Ekerö, gravadora Mellotronen, Exergy.

Sista Somrar / Saknadens Fullhet 

Änglagård
Musicians:
- Mattias Olsson / drums, cymbals and percussion
- Johan Högberg / bass
- Thomas Johnson / Hammond organ, mellotrons and other keyboards
- Jonas Engdegård / guitars
- Tord Lindman / guitars
- Anna Holmgren / flute
Änglagårds Epilog, new edition, digipack inside
Guest musicians:
- Åsa Eklund / voice
- Martin Olofsson / violin
- Karin Hansson / viola and double bass
- Jan Christoff Norlander / cello
Änglagårds Epilog, new edition, digipack cover
Tracks:
1. Prolog (2:00)
2. Höstsejd (15:32)
3. Rösten (0:14)
4. Skogsranden (10:48)
5. Sista Somrar (13:10)
6. Saknadens Fullhet (2:00)

Skogsranden

A arte de Änglagård pode ser caracterizada por sua sonoridade ao melhor estilo Genesis, a disciplina do Yes, belas melodias de flauta, nuances do folk sueco, repentinas aparições de mellotron, enérgicos e inspirados momentos de King Crimson, sempre bem dosados. Tudo isso dentro de uma bem definida personalidade, reconhecível melancolia escandinava. Abaixo um registro da banda interpretando "Musical Box" do "Genesis" em Marx Inn Milwaukee 1993



My Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *