.

.

11/09/2011

David Gilmour - An Island On The Bridgewater Canal (2006)



26 May 2006, The Bridgewater Hall, Manchester, UK.

Esta turnê, acima de tudo, mostra um artista de bem com a vida e em paz. Calmo, sereno, bem tocada e bastante floydiana, principalmente da fase pós Waters, as músicas do seu até então novo trabalho "On An Island" tem muito mais do "Division Bell", do Pink Floyd, que seus solos anteriores tinham de qualquer outro trabalho do Pink Floyd. Gilmour está compondo, cantando e, principalmente, tocando muito bem. No disco ele ainda toca baixo, piano, percussão, saxofone, harmmond organ, bass harmonica (um tipo de gaita, grave) e cümbüs (um instrumento inventado por Zeynel Abidin em Istanbul por volta dos anos 20 do século passado e que muito se parece com um banjo). O cara trabalha, e trabalha bem.

No seu excelente DVD "In Concert", de 2002, Gilmour apresenta uma belíssima música, até então inédita, chamada "Smile", que está neste disco e dá também uma boa idéia da toada do som. "The Bridgewater Canal", é aclamada por diversas opiniões da crítica especializada, bem como da receptividade em geral, considerando- o mais equilibrado em suas interpretações, tudo deu certo, harmonicamente perfeito, Echoes deste dia foi eleita sua melhor performance ao vivo. Gilmour estava iluminado. 

Para os fãs de Gilmour, como eu, é uma grande satisfação, e um grande orgulho, ver que ele é um músico que sempre se aprimorou tecnicamente, que estudou e aprendeu a tocar outros instrumentos e, principalmente,  lançando trabalhos de excelente qualidade. Postei as músicas que são originais deste show, (não constam lançamentos desta obra no YouTube), considerando mais interessante por sua excelente sonoridade e por serem versões muito bonitas. Boa audição!




CD1
Speak To Me
Breathe
Time
Breathe (Reprise)
Castellorizon
On An Island
The Blue
Red Sky At Night
This Heaven
Then I Close My Eyes
Smile
Take A Breath
Band's Presentation
A Pocketful Of Stones
Where We Start

CD2
Shine On You Crazy Diamond
Wearing The Inside Out
Fat Old Sun
Arnold Layne
Coming Back To Life
High Hopes

Echoes

CD3
Wish You Were Here
Find The Cost Of Freedom
Comfortably Numb



Size: 355.3mb
Duration: CD1 - 01:12:07; CD2 - 01:07:53; CD3 - 00:16:36
Bitrate: 320kbps

alldrives.ge - (355 MB / 320 Kbps)
ou
uploading1 / uploading2 / uploading3 (300MB / 192 Kbps)


Um comentário:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *