.

.

10/09/2011

David Gilmour - Colombian Volcano Concert (1986)



Run Like Hell

9 Februar 1986, Royal Albert Hall, London, UK.


Em novembro de 1985, o vulcão Nevada del Ruiz causou um desastre natural imenso na Colômbia, quando se derreteram as geleiras causando inundações catastróficas, o que resultou na morte de mais de 25.000 pessoas. O baixista Chucho Merchan, músico colombiano, com a ajuda do guitarrista Pete Townsend, começou a organizar um evento de caridade para arrecadar fundos para as vítimas sobreviventes e para aumentar a consciência de sua situação. Foi então fundado por Pete Townshend o supergrupo Deep End , que contou com a participação de David Gilmour, também convidado de Merchan em auxílio do evento
Entre os outros integrantes estavam o baterista Simon Phillips, o tecladista John "Rabbit" Bundrick, a percussionista Jody Linscott, os vocalistas de apoio Billy Nicholls, Cleveland Watkiss e Chyna e uma seção de metais de cinco componentes intitulada "The Kickhorns".

O grupo que já havia se apresentado em dois concertos de caridade em 1985 na Brixton Academy em Londres, mais tarde lançados no álbum Deep End Live

Em  09 de fevereiro de 1986, o concerto beneficente ocorreu no Royal Albert Hall de Londres, tendo os destaques do "Colombian Volcano Disaster Appeal Concert", transmitidos a nível global no King Biscuit Flower Hour e contou com muitas performances memoráveis.
David Gilmour tinha montado uma banda excelente, especialmente para este evento. Este conjunto de quatro canções, apresenta duas faixas do segundo álbum solo de Gilmour, About Face de1984, e de dois clássicos de Pink Floyd do "The Wall".

Gilmour dá início à sua apresentação com "You Know I'm Right", um arranjo de sonoridade alternativa, feito exclusivamente para este evento e que poderia ser um esforço consciente para explorar novos sons, bem diferente do que o som que ele havia estabelecido no Pink Floyd. Em seguida, uma das canções mais populares do Pink Floyd, "Run Like Hell". Em específico, esta é uma das três músicas escritas por Gilmour para o álbum "The Wall", é um desempenho dinâmico, de flexibilidade e versatilidade ao estilo do guitarrista Gilmour, sempre colocando sua marca pessoal em suas evoluções, um grande destaque às contribuições memoráveis nos ​​ teclados de Kamen e Bundrick.

De seu álbum solo, Gilmour e amigos recapitulam a balada comovente, "Out Of The Blue", antes de fechar o set com "Comfortably Numb". Originalmente escrita para seu primeiro álbum solo em 1978, Gilmour decidiu não incluí-la, e trouxe a demo para sessões do Pink Floyd no "The Wall". Aqui a música é um exemplo perfeito da técnica da guitarra de Gilmour, que sempre concentrou-se na melodia mais do que em virtuosismo. Seu modo de tocar é tanto lírico quanto emocional, com raízes no blues e notável por sua seqüência expressiva de dobra. As melhores partes do show foram posteriormente publicadas  como, "Colombian Volcano Concert Video" produzido pela Cia. Hendring em 1987, (Catalog Number: HEN 2 086), tendo uma hora de duração e transmitido pelo Channel 4 da televisão britânica em 20 de julho de 1988. As canções também foram destaques da transmissão do concerto por uma série de rádios norte-americanas.

Intro
You Know I'm Right
Blue Light
Run Like Hell
Out of the Blue
Comfortably Numb
Size: 66.1mb
Duration: 00:29:10
Bitrate: 320kbps/192 kbps
David Gilmour
Live at the Royal Albert Hall,
 in London, England.
On February 9th, 1986.

David Gilmour ( Guitar and vocals)
John Bundrick (Keyboards and vocals)
Mick Ralphs (Guitar)
Chucho Merchan (Bass)
Simon Phillips (Drums)
Jody Linscott (Percussion)
Sam Brown, Billy Nicholls (Vocals)
Michael Kamen (Keyboards)

Comfortably Numb

Download (66 MB / 320 kbps)
ou
megaupload (24.06 MB / 192 kbps)


David Gilmour - Colombian Volcano Concert (1986)
clique para ampliar
Echoes: the complete history of Pink Floyd Por Glenn Povey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *