.

.

22/11/2011

EELA Craig - EELA Craig (1971)

EELA Craig - EELA Craig (1971)

Indra Elegy

Excelente, de natureza quase indefinida, uma grande obra experimental, recheado de psicodelia, rítimos progressivos, música clássica, jazz e blues, misturados em um esmerado processo artístico. Eela Craig surgiu em 1970 na cidade de Linz e este é o seu primeiro disco autointitulado "Eela Craig" de 1971, produção limitada, pequena tiragem de 1500 cópias pela gravadora austríaca Pro-Disc. O disco se tornou uma obra-prima e recebeu as melhores críticas por onde passou, sendo na época comparado a nível de bandas já reconhecidas como King Crimson, Gentle Giant e Colosseum. Certamente um dos álbuns lendários que merece a sua reputação. A Banda realizou diversas apresentações ao vivo acompanhada da "Zürich Chamber Orchestra" durante o ano de 1972, destacando-se na Itália, Alemanha e na própria Áustria. Como consequência assinou contrato com a Virgin Records em 1975.

"Stories'' é a mais sinfônica do álbum, violão melódico, vocais suaves, uma pista excelente na veia de Genesis no primeiro período. Cheese é outra peça sinfônica, entretanto o som é mais intenso, lembrando do Yes com Jon Anderson no jeito de cantar e também do violão ao estilo Steve Howe


Cheese

Em 17 de Novembro de 1995, a banda se reuniu para um único concerto na cidade de Linz. Ao mesmo tempo, Hubert Bognermayr publicou uma coletânea de músicas da banda entitulada Symphonic Historicamente, o rock progressivo da Áustria foi pouco expressivo. Mas EELA Craig - este é um caso especial. Boa audição!

Stories


Track Listing

  1. New born Child (7:45)
  2. Selfmade Trip (10:29)
  3. A New Way (7:04)
  4. Indra Elegy (11:43)
  5. Irminsul (2:10)
  6. Yggdrasil (3:40)
  7. Stories (4:39)
  8. Cheese (4:38)


Line-up 
  • Horst Waber / drums 
  • Harald Zuschrader / organ, flute, guitar, sax 
  • Hubert Bognermayer / keyboards 
  • Gerhard English / bass 
  • Heinz Gerstenmair / guitar, organ, vocals 
  • Will Orthofer / vocals, sax
MP3 @ 320

A New Way

turbobit(121,84 Mb)
4shared (122,178 KB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *