.

.

22/09/13

Pink Floyd - A Generation's Legacy - Uniondale (1975) Sigma 63 - 2012



Shine On You Crazy Diamond 6-9 

"Pink Floyd" sempre foi popular nos subúrbios de Nova York em Long Island, com shows lendários no início dos anos setenta. No verão de 1975 a banda retornou a um de seus templos mais famosos, para escrever um capitulo a parte em sua brilhante trajetória. Ambas as performances nos shows de Nassau e Boston Gardens, que viria em seguida, no dia 18 de junho, estão entre as melhores de todos os tempos e, certamente, merecem um lugar em qualquer coleção.

A banda está firme e confiante depois de um bom show no Roosevelt Stadium, em Nova Jersey, na noite anterior. Após este segundo show no Nassau Coliseum, Uniondale, NY., em 17 de junho de 1975, uma resenha publicada no New York Times, acertadamente destacou "Richard Wright" em particular com louvor. (Digo que acertadamente, porque na verdade, ao meu ver "Wright" sempre foi o maestro da banda).

Foi mais ou menos assim que o autor John Rockwell escreveu: "Enquanto o mundo do rock é inundado constantemente por bandas alemãs de space rock (eu achei ótimo...), 'Pink Floyd' continua de maneira incansável, criando música original que precede os alemães, e é notavelmente superior em criatividade.

O quarteto inglês, nos dois concertos consecutivos no Nassau Coliseum, é puramente dedicado a performances instrumentais hipnóticas, daquelas que inspiram outros grupos a almejar o algo a mais. 'Pink Floyd' quase que pode fazer dançar, seções rítmicas cadenciadas por 'Roger Waters' (baixo) e 'Nick Mason' (bateria), além de um saxofonista fervoroso, somado as duas cantoras negras que ao lado de 'David Gilmour' (guitarra), conferem à banda a essência, a alma melódica do blues. 

As canções do grupo têm uma qualidade poética extraordinariamente sugestiva - a qualidade literária atrai a atenção do ouvinte, e ainda, foge ao contexto da pseudo-mitologia de tantas letras recentes do rock espacial - além disso o cantar agrada, especialmente a voz de 'Dave Gilmour', o guitarrista.

"Mas o núcleo das ações continua sendo o instrumental, e o núcleo dos instrumentais é 'Rick Wright', o tecladista. 'Mr. Wright' faz música de uma riqueza colorística fascinante, quase não há competição de seus pares, e pode-se concluir que seus vôos estão firmemente enraizados na lucidez e objetividade rítmica. Na verdade o grupo faz aqui o seu melhor trabalho instrumental pontuado pelo Sr. Wright."  ("Pink Floyd oferece o seu melhor, incentivado por "Wright" nos teclados," John Rockwell, 18 de junho de 1975 - NYT) 

A fita começa quando as luzes da casa se apagam e a banda caminha pelo palco. "Espere um minuto. Espere um minuto" diz "Roger Waters" . "Ok esta é uma nova música chamada 'Raving And Drooling', delirando e babando eu caí no pescoço dele com um grito." Vale lembrar que esta canção iria sofrer pequenas variações em seu desenvolvimento, para então ser reescrita como "Sheep". Tanto "Raving And Drooling  quanto "You Gotta Be Crazy" evoluíram significativamente desde a turnê de inverno, soando quase como os seus homólogos no álbum Animals, exceto algumas partes onde as letras são diferentes,  faltando também a segunda guitarra na harmonia (abordada aqui pelos teclados de "Wright").

"Waters" faz a tradicional referência ao "Syd" antes de "Shine On You Crazy Diamante Parts 1-5 quando ele diz: "Esta é a última canção nova desta noite, têm a ver com Syd Barrett, que costumava ser da nossa banda". É a música mais emocionante da noite, e os vocais de Roger contribuem para isso, ao mesmo tempo comovente e dramático. Dick Parry oferece um solo de sax inspirado é um destaque que conclui a primeira metade da peça. Boa audição!


 Time 


Pink Floyd
A Generation Legacy (Sigma 63)
Live At Nassau Coliseum, Uniondale, 

Long Island, NY, USA 17th June 1975


Disc 1

1. Intro.
2. Raving And Drooling
3. You Gotta Be Crazy
4. Shine On You Crazy Diamond (Part 1-5)
5. Have A Cigar
6. Shine On You Crazy Diamond (Part 6-9)



   
Us and Them
  Disc 2

1. Speak To Me
2. Breathe
3. On The Run
4. Time
5. Breathe (Reprise)
6. The Great Gig In The Sky
7. Money
8. Us And Them
9. Any Colour You Like
10. Brain Damage
11. Eclipse


Disc 3

1. Audience
2. Echoes





Have A Cigar

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (115,77 MB)
mediafire.CD2 - (137,51 MB)
mediafire.CD3 - (50,54 MB)
FLAC
mediafire.pt1 - (194,04 MB)
mediafire.pt2 - (187,49 MB)
mediafire.pt3 - (198,35 MB)
mediafire.pt4 - (129,30 MB)
mediafire.pt5 - (129,99 MB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *