.

.

30/01/2012

Faithful Breath - Fading Beauty (1974)



Tharsis 1/3

Indubitavelmente, uma grande obra prima do progressivo sinfônico, este álbum de estréia do "Faithful Breath", (1967, Witten, Germany), em 1974. Aparentemente negligenciada e esquecida em detrimento à sua deformação sonora, tornando-se posteriormente uma banda nada mais que um heavy metal comercial...  E eles ficariam na história dos veteranos homenageados do metal alemão. (nada contra o estilo, apenas a sensação de perda para o lado negro da força, também conhecido como "Bogan"...)

Uma grande ironia. Abaixo, algo do conteúdo desta magnífica obra que certa feita mostrou ao mundo como foi o glorioso art-rock oriundo dos alemães, antes de serem mutilados em riffs pesados:

'Esta é a história de cada um de nós, a história de Outono, do último suspiro que a vida é fiel, que contém tanta tristeza, e a sensação mais aterrorizante que um individuo à sua extensão será capaz de sentir antes do inverno eterno que suavemente se transforma em nada... Então, ocorre o sorver do desvanecimento da Beleza  (1974)."

O primeiro lado do disco é um ensaio instrumental poético, "Fantasy Autumn", de dois movimentos - "Fading Beauty"  (12:10 ) e "Cold Lingering" (10:25). No segundo, um impressionante épico de 22 minutos "Tharsis". No todo, este clássico transporta-nos por uma atmosfera de sonhos através de lindas paisagens, cuja sensibilidade das melodias belíssimas são conduzidas por um instrumental rico, lírico e harmonioso. O semblante da "tristeza de outono"; frias e cinzentas manhãs, permeadas de fragilidade e silencioso desejo, a quietação quase sobrenatural, tão cheia de trágica poesia, como de mística serenidade.  

Uma paleta recheada com os sons de órgão e mellotron, combinados em acústica com a desenvoltura de guitarras elétricas e base de percussão cujo provimento tanto do baixo quanto da bateria são perfeitos. Certos momentos de tão belo, me parece existirem alguns ecos de magnitude Pink Floyd. Com certeza... Boa audição!


Fading Beauty

Faithful Breath
Fading Beauty (1974)


Members:
  • Heinz Mikus / vocals, guitar
  • Horst Stabenov / bass
  • Manfred von Buttlar / keyboards
  • Jurgen Weritz / drums
  • Renate Heemann / backing vocals 

Tracklist:

  1. Autumn Fantasia - 1st Movement - Fading Beauty 12:10
  2. Autumn Fantasia - 2nd Movement - Lingering Gold 10:30
  3. Tharsis 21:38

Total: 0:44:18

Produced by Boggi Kopec and Faithful Breath.
The Garden Of Delights Label.


Lingering Gold

Mp3 - 320 Kbps
depositfile (102.23 MB)
rapidshare (107.19 MB)
(FLAC /238.06 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *