.

.

29/02/2012

Caravan & The New Symphonia (1974) Japan Edition





A Hunting We Shall Go

Caravan, um dos mais importantes grupos da vertente progressiva oriunda da cena de Canterbury, aqui se apresenta com sua formação clássica. O ícone prog., "Pye Hastings" nos vocais e guitarra, "Richard Coughlan" na bateria, "Jimmy Hastings" na flauta e sax alto, "John G. Perry" no baixo, "Morris Pert" na percussão, "Geoff Richardson", viola elétrica e "David Sinclair", dando sua colaboração nos teclados. 

O grupo trabalhou pela primeira vez com uma orquestra, durante a gravação da peça instrumental de "Pye Hasting", "A Hunting We Shall Go", para o álbum "For Girls Who Grow Plump In The Night", em 1973. O maestro e arranjador para a sessão foi "Martyn Ford", que vinha trabalhando com "Barclay James Harvest". Ele gostou tanto da experiência que propôs a idéia de um concerto ao vivo também com a "Orquestra New Symphonia". 

Este álbum exprime uma sonoridade ímpar, fruto de alguns dos melhores trabalhos da banda. Uma verdadeira sinfonia progressiva executada com arranjos de irrepreensível harmonia nesta apresentação com a "The New Symphonia" no "Theatre Royal" em Drury Lane. "Caravan & the New Symphonia" é uma raridade que foge do conflito espiritual e ou musical de um casamento da dinâmica de uma banda de rock à estética sonora dos instrumentos musicais regidos por clássicas orquestrações. Neste sentido, o álbum funciona como uma espécie de best of Caravan, e em muitos casos, as versões ao vivo aqui são melhores do que as faixas de estúdio. 

A re-edição remasterizada japonesa, além da excepcional qualidade, mostra o concerto em sua integra, inclusive a captura de brincadeiras de Pye Hastings com o público, entre as canções. Três músicas eram do álbum atual da ocasião, e foram realizadas antes da orquestra aparecer. Dentro do contexto a que se propõem, este acontecimento se tornou um clássico, visto por muitos críticos, uma obra ainda a ser superada. Boa audição!




Tracklist :
  1. Introduction By Alan Black - Memory Lain, Hugh Headloss
  2. The Dog, The Dog, He's At It Again
  3. Hoedown
  4. Introduction
  5. The Love In Your Eye
  6. Mirror For The Day
  7. Virgin On The Ridiculous
  8. For Richard
  9. A Hunting We Shall Go

Personnel:


  • Richard Coughlan: Drums 
  • Jimmy Hastings: Flute, Alto Saxophone 
  • David Sinclair: Keyboard 
  • Pye Hastings: Vocals, Guitar 
  • John G. Perry: Bass, Vocals 


  • Geoff Richardson: Electric Viola 
  • Morris Pert: Percussion 
  • The New Symphonia: Vicky Brown, Tony Burrows, Helen Chappelle, Robert Lindop, Margot Newman, Danny Street, Liza Strike: Backing Vocals


(FLAC / 491.72 MB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *