.

.

29/06/2012

Pink Floyd: "Creative Intelligence" - Sigma 19 - Manchester (1974)




Money

Sigma trás desta feita a gravação da primeira de 4 noites no Palace Theatre, em Manchester, 09 de dezembro, a 17º da tour de 1974, quando "Pink Floyd" está tocando com mais química e confiança. Ouvindo os vídeos neste post, você pode perceber que o som é claro e equilibrado, todos os instrumentos, vocais e efeitos de som com qualidade satisfatória; segundo informe, a captura se deu à pequena a distância do palco. Musicalmente, o conjunto é completo, inclusive tune-ups e introduções. A platéia se mostra atenta e sensibilizada por toda a apresentação, há uma boa quantidade de brincadeiras do público britânico durante as passagens, mas perturbador acontece durantes as performances de fato.

O setlist da turnê inteira consistiu-se do mesmo material, à única exceção de "Shine On You Crazy Diamond" que abriu as sete primeiras datas da turnê, sendo executada ao final da primeira etapa nas apresentações subsequentes (de Wembley em diante).

O desempenho completo de "Dark Side Of The Moon" pode ser considerado um dos destaques deste show com várias passagens interessantes, "On The Run" , por ter sido realizado em um ritmo mais intenso, os vocais de Gilmour em "Time" são excelentes, bem como logo a seguir, as vocais de base "Venetta Fields" e "Carlena Williams" em “Great Gig In The Sky”, (dupla conhecida como The Blackberries). Antes de terminar a canção, ouve-se o tilintar das moedas, prenunciando “Money”, (que abria o labo B do vinil original). É nela (e ainda na seguinte, “Us And Them”) que o outro convidado, o saxofonista Dick Parry, aparece. "Us And Them" é lindo e os solos estendidos de Gilmour nas secções de ambas "Money" e "Any Color You Like", são inspiradíssimos, ponto alto do show. Realmente, este registro permanece como um dos melhores desempenhos, que foram capturados em fita durante a trajetória da banda.

Aqui também podemos ouvir uma ótima performance do épico "Echoes", incluindo a participação de "Dick Parry" no sax, que seria incorporada em definitivo a partir de 1975, na turnê seguinte. O destaque desta versão de "Echoes" é certamente (como de costume), "Richard Wright", com um solo de sintetizador fabuloso começando na marca de 17:27, bem como do excepcional trabalho de guitarra de "Gilmour". Uma conclusão soberba à um grande concerto, que é ao meu ver, absolutamente imprescindível em qualquer coleção. Boa audição!

Any Colour You Like



Pink Floyd
Creative Intelligence (Sigma 19)
The Palace Theatre, Manchester, 
UK - December 9th, 1974


Disc 1:
Raving And Drooling,
You’ve Got To Be Crazy
Shine On You Crazy Diamond

Disc 2:
Speak To Me
Breathe
On The Run
Time, Breathe (Reprise)
The Great Gig In The Sky
Money
Us And Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse

Disc 3:
Audience, Echoes

With:
Dick Parry - Saxophone
The Blackberries (Venetta Fields & Carlena Williams) - Backing Vocals


On The Run

FLAC
mediafire.CD1.pt1 - (192,03 MB)
mediafire.CD1.pt2 - (124,74 MB)
mediafire.CD2.pt1 - (198,54 MB)
mediafire.CD2.pt2 - (113 MB)
mediafire.cd3 - (154,44 MB)
Mp3 - 320Kbps - 48 kHz
mediafire.D1 (123.58 MB)
mediafire.D2 (131.03 MB)
mediafire.D3 (65.00 MB)
ou
4shared.D1 - (126.54 MB)
4shared.D2 - (134.17 MB)
4shared.D3 - (66.56 MB)

Um comentário:

  1. As pessoas devem estar ouvindo muita besteria para não achar esse seu material. Excelente registro de uma banda sem igual. Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *