.

.

24/09/12

Local da origem do Pink Floyd está sendo leiloado


Foto: 39 Stanhope Gardens, London, N6


A BBC filmou a banda na casa com o senhorio, 
técnico de iluminação Mike Leonard, em 1967.

A casa em que residiam os membros do "Pink Floyd", nos anos sessenta, norte de Londres, pode ter sido arrematada por mais de dois milhões de dólares.

Como confirmado por Russell Taylor,  porta-voz do corretor de imóveis britânicos Savills, o imóvel localizado na rua Stanhope Gardens, no exclusivo bairro de Highgate, Londres, não mudou desde que a banda vivia lá.


MIKE LEONARD: The Man Who Created 
PINK FLOYD’S LIGHT SHOW MAGIC

A casa foi colocada em leilão com preço inicial de 1,2 milhões de libras (1,95 milhões de dólares), embora estime-se que ela pode ser vendida por muito mais devido ao forte interesse dos compradores.

O senhorio, mantenedor do imóvel desde então, o técnico de iluminação Mike Leonard, que morreu no início do ano, inspirou a banda a seu nome original, "Lodgers Leonard". A casa vitoriana foi conservada intacta até a morte de seu tutor universitário influente, Mr. Leonard, ex-proprietário, que trabalhou em estreita colaboração com o "Pink Floyd", em meados da década de 1960, quando a sua criação de efeitos de luz  complementou o som psicodélico, e também foi brevemente um membro da banda antes desta evoluir para o "Pink Floyd".


Como se sabe, fundado em 1965, Pink Floyd consistiu-se de estudantes universitários, "Roger Waters", "Nick Mason", "Richard Wright" e "Syd Barrett". Os quatro moravam na casa em algum momento dos anos sessenta.

 

A propriedade inclui instrumentos musicais localizados no sótão,  um sistema operacional embutido (mesa de som), luzes rotativas, paredes espelhadas e um jardim de 24 metros de comprimento.

Pode até ter peças do Aston Martin, antigo carro do baterista Nick Mason,  no jardim. 

Entrevista: Pink Floyd Nick Mason estrela - Pink Floyd Nick Mason baterista 
"When we lived in Highgate, I bought an Aston Martin International, for £150.”

O apartamento na rua Stanhope Gardens, Highgate,  foi onde Pink Floyd teve seus primeiros ensaios de formação e performances.

“I remember the house quite clearly,” recorda "Nick". “The hood of my Aston Martin International might still be buried in the garden.”

A paixão de "Nick" pelo automobilismo foi herdada de seu pai. 

“My dad used to make films about cars and raced them too,” diz "Nick". “From the age of seven or eight he would take me to Silverstone. I’ve always been interested in motor sport, and particularly in vintage racing and club racing.”  ("Mason" em entrevista à AutoTrader)

A casa em Stanhope Gardens, Highgate, 
onde o Pink Floyd foi formado

"Com a conexão desta casa, por tudo que representa, eu tenho certeza que irá acrescentar-se um valor sentimental à um determinado tipo de comprador interessado. Nada mudou desde os anos 60. A propriedade é uma grande oportunidade para uma família, ou mesmo algum tipo de negócio específico, para comprar e colocar sua marca nele", disse Taylor .

O leilão ocorreu na quinta-feira 20 de Setembro com valor inicial estimado em £ 1,2 milhões.e até o presente momento nada oficial foi divulgado.


In the back garden - 39 Stanhope Gardens - 
com "Nick Mason", "Roger Waters", "Syd Barret" e "Richard Wright".


O trabalho de luzes na ocasião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *