.

.

22/12/12

El Monstero tributo "Pink Floyd", shows e entrevista



"The Dark Side Of The Moon" - 36:05

El Monstero


A banda é conhecida por sua técnica apurada e por ter um dos vocalistas mais competentes do momento em termos de banda tributo, Jimmy Griffin. 

El Monstero

Confira a entrevista: 
A temporada de sinos tilintando, blusas desgastadas e velhos homens barbudos em trajes vermelhos sinalizam uma coisa em cena St. Louis "Música: O retorno de El Monstero".

O St. Louis é a base da banda tributo "Pink Floyd" onde em sua residência curtem as férias e anualmente promovem no Pageant, na noite de sexta-feira, shows até 29 de dezembro.

Este já é o 14 º round em shows do El Monstero, e o baixista Kevin Gagnepain diz que a banda vai fazer alguma em termos de música "Floyd", nunca feito antes.

"Normalmente nós adicionamos uma ou duas músicas novas," diz ele. "Agora adicionaremos quatro ou talvez cinco inéditas em nosso repertório de até então. Os ensaios foram um pouco difíceis no começo, nossa responsabilidade exige total entrega, mas agora está soando muito bem."

"Run Like Hell"

Os fãs vão ter o clássico  "The Dark Side of the Moon" na íntegra em concerto, por El Monstero, bem como algumas canções de "The Wall", "Final Cut" e muito mais.

"Nós mudamos algumas coisas e estamos promovendo uma tour diferente da do programa no ano passado", diz Gagnepain. "Nós tentamos fazer isso a cada ano. Sempre queremos fazer melhor"

Quão profunda na opinião de Gagnepain, (baixista e fundador), é realmente a música do "Pink Floyd"? Confira.

Qual é o seu favorito álbum ? Meu álbum favorito é provavelmente "Animals" (1977). Musicalmente, ele fica um pouco mais desafiador. Da perspectiva do consumidor, eu acho que não foi um álbum realmente popular. As músicas têm em média, 20 minutos de duração, dada a complexidade, o que dificultou a audiência nas rádios.

"Pigs (Three Different Ones)"

A origem de  El Monstero, consiste na minha primeira paixão: "The Dark Side of the Moon" (1973), que era algo que eu ouvia muito. Mas depois passei também a ouvir "Animais" num plano diferente, é um pouco mais denso e interessante.

Qual é o sua canção favorita? "Time" do "The Dark Side of the Moon." Reúne elementos de todas as coisas que eu gosto em "Pink Floyd" . Ele tem a letra muito boa, variações musicais, os vocais de fundo da garota, linhas de baixo grandiosas, um pouco de tudo. Como baixista, vejo uma canção pela sua linha de baixo .

"Time"

Liricamente o que mais lhe agrada? Eu amo o primeiro par de versos de Dogs" em "Animal". Ele está falando de empresários e comparando-os com cães num paralelo. ... É muito profunda e pesada. "David Gilmour" canta com uma voz potente e agradável.  Mudanças de acordes agressivas em sua sonoridade, mas além de tudo é muito bonita. Toda dicotomia que a cerca, muito complexa.

El MonsteroQuem é o seu músico favorito? Meu amigo "Waters", eu acho. Ele era o letrista da banda. Ele foi o visionário da banda. Eu também adorava a voz de David Gilmour e seu jeito de tocar guitarra.

Apesar de "Roger Waters" ser creditado com a maior parte da escrita, os dois juntos eram como Mick Jagger e Keith Richards, John Lennon e Paul McCartney. Juntos, eles foram incríveis. Essa é a era que El Monstero toca mais.

El MonsteroQual é o pior álbum do "Pink Floyd"? Eu não sou um grande fã dos dias de "Syd Barrett" quando  definitivamente a sonoridade era mais dos anos 60. Um rock ácido. Mas eles eram realmente a essência  sonora da música dos anos 60 britânica, e respeito muito.

Qual é o sua memória favorita em termos de  El  Monstero? No primeiro ano fizemos apenas dois fins de semana, mas foi o suficiente, um grande impulso, e também em 2006, quando Jimmy Griffin assumiu a voz de "Gilmour" e a guitarra. Mas o meu favorito foi provavelmente quando tivemos a chance aparecer no Verizon Wireless Amphitheater em Irvine. Estar em um palco tão grande e fazer uma produção deste porte  foi muito divertido. Esperamos a oportunidade de fazê-lo novamente.
The St. Louis Post-Dispatch & STLtoday.com - Saint Louis, MO
Por Kevin C. Johnson (Crítico de música popular e repórter - The St. Louis Post-Dispatch & STLtoday.com)





Mark Thomas Quinn – vocals, guitar
Joe Dirt and the Dirty Boys, Celebration Day
Jimmy Griffin – vocals, guitar
Kingofthehill, Celebration Day, The Incurables
Kevin Gagnepain – bass, background vocals
Stir, Tobi Kai and the Strays, Joe Dirt and the Dirty Boys, Shooting With Annie
John Pessoni – drums, background vocals
The Urge, Joe Dirt and the Dirty Boys, Stir, Celebration Day
Bryan Greene – guitar
The Wyld Stallyns, The Rough Riders
Bill Reiter – keyboards, background vocals
The Urge, LucaBrasi
Jake Elking – keyboards
Buz, Dual Boot, Asbury Park, Shooting With Annie
Dave Farver – saxophone
The Deep Six, Superjam

Ermine Cannon – background vocals
Dr. Zhivegas
Tandra Williams – background vocals
Mindy Mierek – background vocals



What El Monstero: Pigocalypse • When 8 p.m. Friday-Saturday (sold out), 8 p.m. Sunday, 8 p.m. Tuesday, 8 p.m. Thursday, 8 p.m. Dec. 28 (sold out), 8 p.m. Dec. 29 (sold out) • Where The Pageant, 6161 Delmar Boulevard • How much $27.50-$42.50 • More info Ticketmaster.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *