.

.

20/12/2012

Nick Mason salva loja onde comprou seu 1º instrumento


"Mason" injetou capital para evitar a falência da Foote’s, uma empresa tradicional do ramo de baterias, onde ele mesmo adquiriu sua 1ª bateria.




Além de ser um dos mais elegantes bateristas da história do Rock, "Nick Mason" acaba de provar que merece também o status de herói. Ele acaba de tirar dinheiro do próprio bolso para salvar a loja Foote’s, casa especializada em baterias e acessórios localizada em Londres. A loja passava por pressões financeiras depois que um pedido de empréstimo foi rejeitado. Foi nesse momento que Mason compareceu e aliou-se ao diretor de vendas da loja, Rob Wilson, para comprá-la. "Depois de quarenta e tantos anos tocando, ainda gosto de entrar em verdadeiras lojas de bateria”, disse Nick, "e a Foote’s é especial para mim. Em 1958 eu fui ao West End (bairro de Londres), e entrei no porão onde a loja se localizava, na Denman Street. Um homem muito educado chamado Sid, vestindo um casaco branco (o que talvez seja significativo também) me vendeu meu primeiro kit de bateria por £7,50. Armado com este kit devastador me juntei aos meus amigos para formar o "The Hotrods". O fato de que nenhum de nós podia realmente dispor de nossos próprios instrumentos, fazia as coisas parecerem mais difíceis em nosso caminho para o estrelato". Mason insiste que há mais em uma loja de instrumentos musicais do que apenas a operação financeira: "Pessoalmente, você têm a oportunidade atualizar-se com novas idéias dos fabricantes, novos sons, que você simplesmente não pode apreciar on-line e, claro, poder falar de bateria e outros equipamentos com um especialista".

Além do próprio ato de solidariedade neste momento dramático da empresa em questão (uma  empresa familiar que vinha desde a década de 1930), só mesmo uma pessoa com a paixão de Mason pela música e todo o seu universo, pode ter a memória tão aguçada para reviver os detalhes desta forma.

"No último momento, o empréstimo foi rejeitado pelo nosso banco. Foi um grande golpe para os nossos planos, mas Nick veio em nosso socorro. Sem ele, e nosso coletivo de investidores generosos, a Foote’s  não existiria mais". A loja reabrirá em 2013, em novo endereço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *