.

.

07/01/2013

"The Wall" é a inspiração do documentário de Kurt Cobain




Um projeto ambicioso do diretor Brett Morgen, que irá documentar a trajetória de Kurt Cobain está sendo planejado para um lançamento de 2014, e tem como objetivo aprofundar o verdadeiro espírito do falecido frontman do Nirvana. Tão popular quanto enigmática, a vida do músico continua a ser cercada de mistérios até mesmo entre seus fãs mais ardorosos. Agora, o diretor do recente documentário dos Rolling Stones 'Crossfire Hurricane' aceitou o desafio de revelar a verdadeira natureza de Cobain.

'Crossfire Hurricane' foi lançado em 2012, recebendo uma quantidade impressionante de elogios da crítica, assegurando-lhe uma classificação de 92 % "fresh" (algo como inédito), na Rotten Tomatoes. O diretor Brett Morgen agora busca criar mais um sucesso com o ainda sem título, Projeto Kurt Cobain. "Se você pensar sobre Kurt, ele é uma contradição", diz Morgen em entrevista com a NME . "Ele poderia ser sincero e sentimental, e também irônico e sarcástico. Ele era doce e azedo... Ele era incrivelmente engraçado também, e o filme tem que refletir seu espírito."

Morgen acrescenta: "Muito sobre ele as pessoas podem ainda não saber, ele também era um artista visual incrível e deixou para trás um tesouro em histórias em quadrinhos, pinturas, filmes Super 8, realmente bastante material. Nós estamos esperando que o filme de Cobain, seja lançado em 2014, será inspirado em 'The Wall' - uma mistura de ação e animação ao vivo que vai permitir ao público poder vivenciar  Kurt de uma maneira nunca vista antes. É de fato muito ambicioso, esperamos que o filme de Cobain seja o "The Wall" desta geração".

O filme também pretende explorar a história do guitarrista Eric Erlandson que escreveu um livro chamado "Cartas para Kurt", onde entre outras coisas aborda sua obscura relação com a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. Embora Morgen foi recrutado pela viúva para direção do projeto, ao que tudo indica esta será a única contribuição de Courtney  para o documentário.

A vida de Cobain sem dúvida pode ser vista cercada de muros, e do pouco que sei, imagino mesmo em se tratando de épocas diferentes, como poderia ser incrível por vários aspectos, (sem desmerecer Bob Gedolf, que encarnou o perfil do personagem "Pink"), sua presença no próprio filme "The Wall". 



Brett Morgen
"We're hoping the Cobain film, that'll hopefully be released in 2014, will be this generation's The Wall – a mix of animation and live action that'll allow the audience to experience Kurt in a way they never have before. It's very ambitious."

*Nirvana - You Know You're Right (Legendado)

*Este vídeo é de autoria de NFgrunge (YouTube), postei no UOL para poder visualizar aqui no Blog, já que na origem, ele estava restringido pela gravadora que detêm os direitos do Nirvana..., Sendo legendado e pelo tema, achei que viria a calhar neste post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *