.

.

16/04/2013

Mirthrandir - For You the (1976) 1992 Reissue



 
For Four

Considerada uma obra-prima do progressivo eclético da década de 1970, "For You the" possui arranjos complexos, melodias encantadoras, desempenho brilhante, paixão, e beleza lírica. "Mirthrandir" mescla influências de vários gêneros em seu som, assim como o faz com muita competência o grande "Gentle Giant" (assemelham-se principalmente os instrumentos de sopro e peças complexas), bem como o "Yes" dos primeiros anos, (trabalho de baixo, órgão e harmonias vocais). A banda por este trabalho, merece um lugar especial nas fileiras da música progressiva, (infelizmente, apenas um álbum). 

"Mirthrandir" surgiu em meados de 73, em Nova Jersey. O baterista Robert Arace, o tecladista Simon Gannett, além do baixista James Miller, e o guitarrista Alexandre Romanelli reuniram-se para ao longo dos próximos dois anos realizarem diversos shows, desde então houveram mudanças em seu line-up, o ingresso do guitarrista Richard Excellente e do cantor/trompetista John Vislocky III, e a banda passou a ter seis componentes.


Em 1975, num caso bastante raro para a época, (poucas bandas tinham seus próprios recursos), a banda optou por ser independente criando a seu próprio selo, também chamado Mirthrandir. Após extensas sessões durante cinco semanas de ensaios, o grupo inciou a gravação do álbum no Vantone Sound Studios em West Orange, New Jersey, lançado em 1976. Apenas 1.000 cópias do LP foram prensadas, e embora a banda tenha desenvolvido um público fiel, o álbum fracassou comercialmente, provavelmente em decorrência de divulgação insuficiente, ao contrário do que acontece quando uma gravadora é responsável pela publicidade, difusão nas rádios, etc. Em 1977, eles encerraram suas atividades. 

O álbum original foi reeditado pela Syn-Phonic em 1992, desta feita sendo bem sucedido. Em 2006, Arace, Gannett, Miller e Vislocky decidiram se reunir para uma série de apresentações em festivais, mas sem os guitarristas Excellente e Romanelli. Eles foram substituídos por Alan Benjamin e John Callahan.

Apesar do pouco tempo de atuação, é reconhecidamente uma forte influência em bandas de um período mais recente, como "Echolyn" e "Flower Kings",  e também um documento histórico ratificando que música  progressiva complexa e inteligente estava sendo produzida nos EUA na década de 70, (assim como "Happy The Man", "Kansas", e "Yezda Erfa"). O álbum original em vinil é almejado entre os colecionadores, tanto pela qualidade quanto por sua raridade. Se você não conhece este trabalho, ouça, com certeza vale mais que mil palavras. Meus comentários tão somente reportam uma obra que admiro, e esta é especial. Boa audição!


Conversation With Personality Giver



Mirthrandir

For You the
LP 2276 (1976) USA
CD Syn-Phonic SYNCD 6 (1992) USA


Tracks Listing

1. For You The Old Women (8:13)
2. Conversation With Personality Giver (5:36)
3. Light Of The Candle (4:22)
4. Number Six (5:04)
5. For Four (14:45)

Total Time: 38:00





Robert Arace / drums
Richard Excellente / guitar
Simon Gannett / keyboards
James Miller / bass, flute
Alexander Romanelli / guitar
John Vislocky III / vocals, trumpet




Light Of The Candle / Number Six 
 
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
4shared - (81,70 MB)
mediafire - (79,78 MB)
FLAC
mediafire.part1 - (151,41 MB)
mediafire.part2 - (95,63 MB)

Light Of The Candle (2006) México

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *