"Genesis Revisited World Tour" em sua essência, busca celebrar os melhores dias da história do rock progressivo através de um de seus principais personagens, o próprio"Genesis". E ninguém poderia faze-lo melhor do que "Steve Hackett", um guitarrista extraordinário que ao longo de sua brilhante carreira solo, sempre se manteve fiel às suas raízes de rock progressivo do mais alto nível. Além de tudo, e ao meu ver o mais importante, sua enorme paixão pelo estilo, o que o faz parecer incansável em seus shows. Tudo renasce em cada apresentação, pleno em criatividade, bom gosto e virtuosismo.
Sua simplicidade e a sua competência cativa fãs ao longo de gerações, e o transformaram na maior referência do rock progressivo da atualidade Com certeza, abraçar este ousado projeto implicou vários desafios, seja do âmbito comercial, de marketing, ou mesmo sua imagem diante das críticas. Como poderia repercutir esta iniciativa? A falta de interesse em ouvir-se canções difundidas há tanto tempo e por tantas e diferentes ocasiões, era algo que o próprio Hackett em entrevista para revista Classic Rock, manifestou-se duvidoso. Entretanto "Genesis Revisited II" foi eleito o mais popular de 2012 (índice de vendagem), sendo premiado pela EMI, a Inside Out Records e pela Prog, a mais conceituada revista do progressivo.
Dai para frente foi só correr para o abraço. Mas mesmo dentro das minhas melhores expectativas, duas especiais circunstâncias me deixam ainda mais empolgado; a absurda precisão da performance de "Hackett" que beira a perfeição; e o desempenho do vocalista "Nad Sylvan", (sem a pretensão de fazer comparações, "Peter Gabriel" só existe um), mas o seu desenvolvimento nos palcos denota o conhecimento de causa e qualidades vocais muito boas. Isto posto, sem demérito algum dos demais integrantes da banda. Um show a parte em sincronismo, desempenhos de altíssimo nível, e estando totalmente contagiados pela mesma paixão. Penso que esta turnê vai entrar para a história, seja pela beleza quanto pela qualidade musical, como uma das principais referências destes tempos. Boa audição!
Fly On a Windshield / Broadway Melody Of 1974
La Mirada Theater for the Performing Arts
La Mirada, CA - April 1, 2013
Disc1:
1. Eleventh Earl of Mar
2. Chamber of 32 Doors
3. Dance With the Moonlit Knight
4. Fly On a Windshield / Broadway Melody Of 1974
5. Cuckoo Cocoon
6. Hairless Heart
7. Firth of Fifth
8. Blood On the Rooftops
9. Unquiet Slumbers for the Sleepers
10. In That Quiet Earth
11. Afterglow
Disc2:
1. I Know What I Like
2. Dance On a Volcano
3. Entangled
4. The Musical Box
5. Supper's Ready
6. Los Endos
7. Watcher of the Skies
Musicians:
Steve Hackett - Guitar
Roger King - Keyboards
Lee Pomeroy - Bass
Gary O'Toole - Drums, Percussion, Vocals
Rob Townsend - Sax, Flute, Woodwinds
Vocals: Nad Sylvan
Blood On the Rooftops
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!