.

.

24/05/2013

David Gilmour - Stabler Arena, Bethlehem - 1984. FM SBD (incl. pro-shot raro)



Comfortably Numb

Em 12 de julho de 1984, David Gilmour realizou uma apresentação primorosa em Bethlehem, Pennsylvania, nos EUA, na The Stabler Arena. A estação Westwood One Radio Networks, entre as décadas de 70 e 80, promovia o "Superstar Concert Series". Em decorrência da cobertura destes eventos eram produzidas gravações em vinil em número limitado, (um original destes registros, uma espécie de cálice sagrado p/os colecionadores), sendo então enviadas para estações de rádio em todo os EUA, que divulgavam os shows tradicionalmente transmitidos nas noites de domingo. Após as transmissões os arquivos deveriam ser enviados de volta para a Westwood One ou senão destruídos. Definitivamente nunca foram disponibilizados ao público em geral, a menos que você fosse amigo de um DJ, o que talvez justifique o fato de alguns destes arquivos estarem disponíveis ainda hoje em dia (ou tal rigor é pura lenda, e como em tantos outros casos, simplesmente a maioria se perdeu apenas por falta de melhor orientação).

O show de "David Gilmour" em Bethlehem, foi realmente excelente, os músicos escolhidos por ele para a "About Face Tour", são do mais alto nível, e como é característico das suas apresentações, todos têm igualmente a oportunidade de se destacar durante cada interpretação. "David" sempre foi um gentleman com seu pessoal, se fosse uma equipe de futebol, diria que o técnico têm o time nas mãos e os jogadores realmente vestem a camisa.

Somando-se ao nível das performances, a qualidade da gravação é profissional, o áudio é soberbo. É de admirar ser tão raro obter esta gravação, existem outros registros muito bons da turnê, relativamente famosos, e um tanto acessíveis. Este é o melhor que já pude ouvir, porém o número de faixas é inferior ao habitual e muita coisa boa ficou ausente. "Money" que vive momentos de uma jam session maravilhosa, e "Run Like Hell" com energia e arranjo impecável, ao meu ver estão dentre as melhores interpretações de toda a turnê. Chris Slade na bateria e Gregg Dechart nos teclados dão um verdadeiro espetáculo, e o ótimo baixista Mickey Feat, é surpreendente nos vocais de base. Um grupo fora de série. Abaixo uma  rara gravação em Super 8 que consegui encontrar, contendo fragmentos deste show, pouco mais de 13 min., (o maior trecho é de "Run Like Hell") Pela qualidade, foco e estabilidade das imagens, creio ter sido gravada pelo próprio pessoal da rádio, talvez extra-oficial. Mais abaixo, como dispondo do áudio de qualidade muito superior ao original do pro-shot, sincronizei ambos e inclui algumas cenas de uma produção computadorizada chamada Moloch do dirtetor polonês Marcin Pazera. Boa audição!



(Parts of Money, Murder, Run Like Hell, and Comfortably Numb)
Stabler Arena, Bethlehem 




David Gilmour

Live At The Stabler Arena, Bethlehem, 
Pennsylvania, USA - July 12th, 1984.
Facing The Love In Bethlehem (2003)
Label: Murphy Records (2003)
Souce: Original Westwood One Radio Network LP's
Original: LP recorded at 24/96 to preserve the full fidelity of the vinyl LP's.


Tracklist:

1 Until We Sleep
2 All Lovers Are Deranged
3 Money
4 Love On The Air
5 Short And Sweet
6 You Know I'm Right
7 Run Like Hell
8 Blue Light
9 Introducing The Band
10 Comfortably Numb


Musicians:

David Gilmour - Guitar, Vocals;
Mickey Feat - Bass, Vocals;
Chris Slade - Drums;
Gregg Dechart - Keyboards;
Mick Ralphs - Guitar, Vocals;
Raphael Ravenscroft - Saxophone;
Sue Addams - Percurssion, Vocals




FLAC
mediafire.part1 - (191,04 MB)
mediafire.part2 - (174,11 MB)
mediafire.part3 - (138,00 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - 161,62 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *