.

.

13/10/13

Genesis - Definitive Chicago (1978) Siréne-207




Ripples

"Genesis" apresentando-se no Uptown Theatre em Chicago no dia 13 de outubro de 1978. A rádio WXRT FM Chicago transmitiu o concerto naquela noite, incluindo uma breve entrevista de sete minutos com "Phil Collins" abordando a turnê e a trajetória da banda. 

A qualidade do som deste projeto da Sirene é uma gravação soundboard incrível, o som está muito perto da perfeição. Existem três momentos em que o locutor da estação se faz presente na fita, depois de "Musical Box", "Squonk" e em "Afterglow" , além da apresentação da banda pelo DJ no final de "Los Endos".

Entre 1976-1981, "Genesis" quase sempre tinha transmissões de rádio em suas turnês, produzindo pelo menos duas ou três transmissões de excelente qualidade. Este é um dos melhores concertos deste período "intermediário" entre o "progressista" da era "Gabriel" e os anos 80 "pop" da era "Collins". Eles sempre se destacaram em canções narrativas onde cantam sobre toda uma série de personagens interessantes, e levam o público através de várias vinhetas diferentes.

"Eleventh Earl Of Mar" confere ao show uma entrada em alta energia seguido por um frenético "In The Cage" (que embora uma marca registrada de "Gabriel", a banda se desdobra no instrumental numa belíssima entrega) empolgando a platéia que aplaude intensamente. "Dancing With The Moonlit Knight" faz um breve retorno ao conjunto, e é adjunta à "The Musical Box". A beleza lírica de "Ripples" é sempre algo muito especial.

O majestoso "Afterglow" é seguido pelos ritmos "brasileiros" de "Follow You Follow Me", que foi seu grande sucesso por aqui deste período. O final com uma versão agressiva do "Dance On A Volcano", antecedendo o dueto de bateria que "Collins" realiza  com o eclético "Chester Thompson" (Frank Zappa, Weather Report). 

A entrevista é interessante, com "Phil" explicando a volta para Chicago, e porque eles não estavam felizes com a dimensão do som em estádios, optando pela acústica favorável de salões como este teatro onde se apresentam, também sobre a sua iminente primeira turnê ao Japão, e os planos para a gravação do novo álbum. Boa audição!


Squonk



Genesis
"Definitive Chicago" (Siréne-207) 
Uptown Theatre, Chicago, IL 
October 13th, 1978
FM Broadcast - Soundboard

Disc 1:

1 Intro..flac
2 Eleventh Earl Of Mar
3 In The Cage
4 Burning Rope
5 Dancing With The Moonlit Knight/The Musical Box
6 Ripples
7 Deep In The Motherlode
8 One For The Vine
9 Squonk

Disc 2:

1 Phil Talking
2 Say It's Alright Joe
3 The Lady Lies
4 Romeo And Juliet Story
5 The Cinema Show/In That Quiet Earth
6 Afterglow
7 Follow You, Follow Me
8 Dance On A Volcano
9 Drum Duet
10 Los Endos
11 I Know What I Like
12 After The Show Phil's Interview

Band:

Phil Collins: Vocals, Drums & Percussion
Mike Rutherford: Bass & Guitar
Tony Banks: Keyboard
Chester Thompson: Drums & Percussion
Daryl Stuermer: Guitar



 Afterglow


FLAC
mediafire.CD1.pt1 - (178,96 MB)
mediafire.CD1.pt2 - (176,83 MB)
mediafire.CD1.pt3 - (114,59 MB)
mediafire.CD2.pt1 - (192,81 MB)
mediafire.CD2.pt2 - (173,98 MB)
mediafire.CD2.pt3 - (92,04 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafireCD1 - (143,61 MB)
mediafire.CD2- (147,10 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *