.

.

03/03/2014

Roger Waters é homenageado com diploma universitário




O título de Doutorado em Humanas e Letras,  Honoris Causa foi concedido à Roger dia 18 de fevereiro de 2014, pela "The American University of Rome".

Waters, que como se sabe, foi o co-fundador, letrista e líder conceitual do "Pink Floyd", tornando-se famoso em todo o mundo, é também o campeão de causas focando veteranos de guerra, e direitos humanos, sendo premiado por sua contribuição à música e por seu ativismo social em todo o globo.

Acompanhado por sua esposa Laurie Durning (na foto ao lado), e pelo veterano de guerra e amigo chegado, Harry Shindler, "Waters" foi homenageado com o diploma no Istituto Italiano di Studi Germanici (IISG), em Roma, após o cerimonial de comemoração do 70 º aniversário do desembarque dos Aliados em Anzio, onde seu pai, Eric Fletcher Waters dos Fuzileiros Reais (8th Royal Fusiliers), morreu enquanto lutava para repelir um contra-ataque alemão em uma batalha que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial. 

Mr. Shindler, que também lutou na ocasião, foi fundamental para "Waters" conseguir localizar o ponto exato onde seu pai faleceu.

Depois de receber o grau Honoris Causa, o ativista social deu uma breve, (vídeo acima), e concisa palestra direcionado-se para os estudantes AUR (Programa de Estudos italiano na Universidade Americana de Roma), em que recitou um poema crítico escrito em 2004, à luz da reeleição do ex-presidente dos EUA, George W. Bush. Em seguida, ele incentivou os alunos do AUR a dedicarem-se para "tornar o mundo um lugar muito melhor do que é agora", e ainda destacou sua esperança de que o sistema de ensino atual venha a se concentrar, incentivar e orientar, os estudantes interessados ​​em descobrir e expor a verdade sobre os problemas do mundo.

"Waters", em seguida, respondeu as perguntas dos estudantes sobre suas inspirações em sua música, os seus pensamentos sobre educação, e sua paixão por causas de veteranos e direitos humanos. Particularmente, ele compartilhou com o público o trabalho que faz com os veteranos por ser o mais gratificante de todos. Em um momento comovente, ele disse que "os países do todo o mundo realmente precisam pensar mais criticamente sobre as situações psicológicas decorrentes, quando eles  pedem aos seus filhos para irem à guerra".

O AUR de Veteranos (The AUR Veterans Club), concluiu a cerimônia com a entrega à "Roger Waters" de um Certificado de Apreciação, em reconhecimento ao sacrifício de seu pai, e pela grande contribuição de "Waters" para comunidade de veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *