.

.

07/11/2014

Pink Floyd lança 'The Endless River', seu último álbum (ouça 03 faixas)




A obra é em homenagem ao tecladista Rick Wright

Duas décadas depois de seu último disco, Pink Floyd lança nesta sexta-feira seu novo álbum, "Endless River". O trabalho, o primeiro do grupo em cerca de duas décadas, bateu recorde de pré-vendas. O disco de canções inéditas está baseado em material realizado durante a gravação do último disco de estúdio da banda, "The Division Bell", de 1994. Uma das canções do novo disco, que é em grande parte composto por músicas instrumentais, "Talkin' Hawkin" foi inspirada na vida do astrofísico inglês Stephen Hawking e conta com sua colaboração. O cientista britânico, que fala com a ajuda de um computador e já havia participado em "The Division Bell"

Apesar de o título "o rio sem fim" sugerir o infinito, este é o último álbum da banda, David Gilmour, explicou, em entrevista à rádio britânica "BBC 6 Music" que o próximo álbum será oficialmente o último da banda, que marcou a história do rock mundial. "Rick está morto. É uma pena, mas é o fim", disse. Ainda de acordo David Gilmour, de 68 anos, responsável pelo projeto ao lado do baterista Nick Mason., o trabalho é concebido como uma homenagem a Rick Wright, que faleceu em decorrência de um câncer.

TBS14

O trabalho será disponibilizado primeiro em um chamado formato padrão, de CD e Vinil, e, mais tarde, na versão "Deluxe", que contará com DVD, novas imagens e outros extras. 

"The Division Bell" estava programado para ser um álbum duplo com uma parte instrumental. Mas, por falta de tempo, boa parte do material ficou de fora. Até que Gilmour e Mason decidiram recuperá-lo há dois anos, adicionando novos trabalhos com guitarras e bateria, além de regravar alguns trechos.

Dividido em quatro partes, o álbum é quase exclusivamente instrumental, exceto a canção "Louder Than Words", que foi lançada há algumas semanas. O disco agradará aos fãs incondicionais, mas não deve atrair novos admiradores, pois não conta com potenciais hits.

O som é puro Pink Floyd. Um diálogo que dada a genialidade da banda é sempre reinventado entre os sintetizadores de Rick Wright e as guitarras de David Gilmour.

Apesar do material antigo, "The Endless River" chega criando muitas expectativas. O entusiasmo levou a mídia a especular que Roger Waters, que deixou o grupo há 29 anos, estaria no disco. O baixista, que encerrou há pouco tempo uma turnê de três anos com a ópera-rock "The Wall", um dos álbuns mais famosos do Pink Floyd, teve que explicar a situação em sua página do Facebook. "Não tenho um novo álbum. David Gilmour e Nick Mason têm um novo álbum. Se chama 'Endless River'. David e Nick constituem o grupo Pink Floyd. Eu não sou parte do Pink Floyd. Saí em 1985", escreveu o músico.

Anisina

The piano figure in "Anisina" is a stately variation on Wright's indelible intro to Dark Side's "Us and Them." The effect is inevitably cinematic, a fluid rewind to the Floyd's early film scores. One piece, a suspense of glacial electronics and elegantly searing guitar, is rightly titled "It's What We Do." - Rolling Stone (Review: Pink Floyd's 'The Endless River')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *